app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Prefeito JHC com torcedores mirins, no Clássico das Multidões, entre CSA e CRB, no último dia 28, válido pelo Alagoano é Massa

Prefeitura de Maceió investe no esporte e firma parceria com a FAF

Gestão prioriza o desenvolvimento esportivo e dá apoio ao Estadual, o agora “Alagoano é Massa 2024”

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 03/02/2024 - Matéria atualizada em 03/02/2024 às 04h00

O cenário esportivo de Maceió tem presenciado um marco histórico no Campeonato Alagoano de Futebol, agora batizado de “Alagoano é Massa 2024”, graças a uma parceria inédita entre a Prefeitura de Maceió e a Federação Alagoana de Futebol (FAF). A iniciativa resgata a tradição do futebol local e destaca os investimentos e o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento esportivo na cidade.

O Alagoano faz parte do calendário esportivo no Estado, há quase um século, e é reconhecido como uma das competições mais prestigiadas do Nordeste. Além dos tradicionais representantes CRB e CSA, a competição deste ano conta com outros importantes clubes, como ASA, CSE, Coruripe, Cruzeiro, Murici e Penedense.

INCLUSÃO SOCIAL

Maior competição do futebol do Estado, o Campeonato Alagoano de 2024 teve início em 20 de janeiro e a grande final está prevista para 6 de abril. Durante os jogos, a Prefeitura vem realizando ações de inclusão social, como a Torcida Inclusiva. Exemplo disso se deu no Clássico das Multidões, entre CSA e CRB, no dia 28 de janeiro, onde as torcidas inclusivas dos dois times estiveram presentes. Cerca de 20 crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA) entraram em campo com os jogadores dos respectivos clubes do coração.

Segundo o prefeito de Maceió, JHC, a ação torna-se mais um marco da gestão que, segundo ele, sempre busca agregar a acessibilidade aos serviços da capital. “Maceió, mais uma vez, dá exemplo de acessibilidade. Foi muito bom ver o respeito no Estádio Rei Pelé, com um local exclusivo para as nossas crianças, com conforto, abafador de ruídos e seis psicólogos, ou seja, todo o acompanhamento da nossa equipe”, pontuou.

COPA MACEIÓ É MASSA

Outra ação pioneira e em parceria com a FAF é a criação da Copa Maceió é Massa. Serão três modalidades: feminino, a partir de 16 anos, com até 30 times por região administrativa; masculino, de 15 a 18 anos, com 20 equipes por região; e masculino livre, a partir de 18 anos e sem limite de idade, também com até 20 times por região.

As inscrições vão até o dia 15 deste mês ou enquanto houver vagas disponíveis, e podem ser feitas pelo site: futeboldealagoas.net/copamaceio. Com um total de até 368 equipes divididas em oito campeonatos, a Copa Maceió é Massa prevê mais de 700 jogos.

REVITALIZAÇÃO DE ESPAÇOS ESPORTIVOS

A Secretaria de Esporte de Maceió tem investido em iniciativas para cada vez mais fortalecer o cenário esportivo local. Prova disso é a revitalização de espaços esportivos, a ampliação das academias do povo, o apoio financeiro para atletas locais competirem em eventos de destaque e a promoção de grandes competições fora da temporada turística.

Quanto aos novos talentos e os atletas mais experientes do Time Maceió é Massa encontraram na Prefeitura de Maceió o apoio para conquistar espaços nos pódios regionais, nacionais e internacionais. Por meio da Lei de Patrocínio 7.370/2023, atletas receberam ajuda financeira para levar o nome de Maceió a grandes competições.

*Com Assessoria

Mais matérias
desta edição