app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Marcelo Cabo minimizou a derrota do Azulão para o CSE, no último domingo (4), pela 2ª rodada da Copa Alagoas

CSA já contratou 29 jogadores no intervalo de apenas três meses

Treinador Marcelo Cabo garantiu em coletiva que o clube contratará mais atletas ainda nesta primeira janela

Por Matheus Guimarães | Edição do dia 06/02/2024 - Matéria atualizada em 06/02/2024 às 04h00

O CSA anunciou três reforços nessa última semana: o volante Juninho Valoura, o lateral-direito Eduardo e o zagueiro Wellington Carvalho. Com a chegada desses atletas, o clube alcançou a marca de 29 jogadores contratados na temporada 2024.

O elenco azulino chegou a esse número apenas na primeira janela de transferências de 2024, que vai de 11 de janeiro a 7 de março. Mas somando-se três meses, foram justamente 29 reforços contratados.

Na última coletiva (4), após jogo contra o CSE, o comandante do time azulino, Marcelo Cabo, garantiu a torcida que mais atletas chegarão.

Até aqui o CSA contratou três goleiros, cinco laterais, cinco zagueiros, nove meias e sete atacantes. Porém, as chegadas são um efeito contrário às recentes saídas. Mesmo tendo se movimentado com força no mercado, a diretoria dispensou três atletas: o atacante Douglas Skilo e os zagueiros Jean Pierre e Michel Custódio.

Vale ressaltar que boa parte do elenco atual foi contratado com o aval do técnico Rogério Corrêa, demitido no mês passado. Marcelo Cabo teve participação em poucas contratações atuais.

Além desse primeiro momento de contratações, os clubes ainda poderão trazer atletas na segunda janela do meio do ano, que vai de 10 de julho a 2 de setembro.

FALA, CABO

No último domingo (4), o CSA foi derrotado pelo CSE, em pleno Estádio Rei Pelé, pelo placar de 2 a 1. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Cabo, analisou a partida e retificou o objetivo e planejamento do clube em relação à Copa Alagoas.

“A Copa é uma competição que a gente vai buscar nossos objetivos, mas também é uma competição para que a gente possa potencializar jogadores como Valoura, que foi a primeira intervenção dele no ano, e Niltinho que, em 3 meses, fez seus primeiros 30 minutos”, disse Cabo.

O treinador também reconheceu as virtudes do adversário, frisando o início de temporada da equipe de Palmeira dos Índios, que foi ao Trapichão com treinador interino e com parte dos atletas considerados titulares no banco.

“Precisamos dar mérito à equipe do CSE, porque é uma equipe que está treinando desde dezembro, que já teve bons resultados dentro do Estadual, uma equipe que eu acompanho bem, e a gente sabia da dificuldade”, justificou o comandante do CSA.

Marcelo ainda pregou paciência nesse início de temporada e explicou que ainda está em estágio inicial de trabalho nesse retorno ao clube.

“Eu cheguei aqui fazem 15 dias, alguns jogadores estão jogando pela primeira vez comigo, e eu tô em um período de observação ainda dentro da totalidade do elenco”, explicou Cabo.

A próxima partida do Azulão será contra o ASA, nesta quarta-feira (7), às 20h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, mas desta vez será válida pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano.

Mais matérias
desta edição