app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Atacante Iago Santos foi titular com o técnico Leandro Sena, mas sofreu com diversas críticas da torcida

ASA troca técnico e dispensa quatro jogadores

Alvinegro inicia pequena reformulação no elenco, após saída do técnico Leandro Sena

Por Guilherme Nobre e Fernanda Medeiros | Edição do dia 06/02/2024 - Matéria atualizada em 06/02/2024 às 04h00

A semana do ASA começou movimentada. Após demitir o técnico Leandro Sena, a diretoria alvinegra dispensou quatro atletas nessa segunda-feira (5). Com isso, o meia Wermerson e os atacantes Alison Araçoiaba, Gilvan e Iago Santos não fazem mais parte do plantel.

A decisão da diretoria passa pelo momento vivido pelo Alvinegro na temporada. Em crise e com apenas duas vitórias em sete partidas, uma pequena reformulação acontecerá. Inclusive, alguns outros atletas podem estar de saída, mas os nomes só serão revelados nos próximos dias.

Entre os dispensados, Iago Santos e Wermerson trabalharam com Leandro Sena no América-RN. Em nota oficial, o ASA agradeceu pelos serviços prestados durante o curto período em Arapiraca.

Apesar das quatro saídas, o ASA ainda está no mercado em busca de reposições. E a contratação de novos jogadores é tratada como prioridade pela diretoria, já que a temporada está em andamento.

Quem deve ajudar a conduzir as futuras negociações é o técnico Rodrigo Fonseca, que foi contratado nesse domingo (4). O treinador comanda o primeiro treino nesta terça (5).

FUTEBOL COMUNITÁRIO

Em reunião nessa segunda-feira (5), na sede da União das Associações dos Moradores do Agreste Alagoano (UNAMAA), o secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza, solicitou um diagnóstico dos campos de futebol nas comunidades da cidade, a fim de melhorar a estrutura.

O convite ao secretário foi feito pelo presidente da UNAMAA, José Barbosa da Silva, o Barbosinha, como é mais conhecido, para que representantes do Terceiro Setor e sociedade civil organizada pudessem conhecer as possibilidades de estruturar os campos de futebol, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).

Mais matérias
desta edição