app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Murici volta a campo contra o Dimensão, enquanto Cruzeiro visita o CEO, pela Copa Alagoas

Murici recebe Dimensão e Cruzeiro visita CEO

As duas partidas são válidas pela Copa Alagoas

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 07/02/2024 - Matéria atualizada em 07/02/2024 às 04h00

A segunda rodada da Copa Alagoas tem prosseguimento nesta quarta-feira (7). No Estádio José Gomes da Costa, o Murici recebe o Dimensão Saúde, às 20 horas. Para o Verdão, uma vitória pode levá-lo para a primeira posição do Grupo B, mas o Padre lutará para conseguir seus primeiros pontos no torneio.

PANORAMA

Na rodada de estreia, o Murici obteve uma vitória importante sobre o CSE, fora de casa. Com isso, a equipe comandada por Alyson Dantas está com 100% de aproveitamento no Grupo B, com três pontos. Porém, o início da rodada fez com que o ASA o ultrapassasse. Assim, o Alviverde precisa vencer para se estabelecer no G2.

No Dimensão Saúde a estreia foi com derrota, mas a atuação surpreendeu. Enfrentando o ASA, em São Miguel dos Campos, a equipe segurou bem e teve oportunidades para arrancar um empate, mas não veio. O Padre é o lanterna do Grupo A, zerado.

CEO X CRUZEIRO

Também nesta quarta (7), mas às 15h15, CEO e Cruzeiro de Arapiraca entram em campo pela 2ª rodada da Copa Alagoas. O embate será disputado no Estádio Édson Matias, em Olho d'Águas das Flores, e vale muito para os dois clubes, que querem voltar ao caminho das vitórias.

SITUAÇÃO

O CEO tem apenas a Copa Alagoas para disputar neste primeiro semestre do ano. Desta forma, o foco está completamente voltado ao torneio. Com um time de garotos, a Estrela do Sertão perdeu na estreia para o Penedense, fora de casa, e ocupa apenas o 4º lugar do Grupo B.

Já o Cruzeiro vive um verdadeiro inferno na temporada. Com três derrotas no Alagoano, há o risco alto de rebaixamento, pois está na lanterna. O alento cruzeirense, porém, vem justamente na Copa AL, já que a equipe começou vencendo o Zumbi na estreia, por 2 a 0. O resultado deixa-o em 3º lugar, no Grupo A.

TÉCNICO DO CORURIPE

Sem tempo a perder, o Coruripe anunciou, nessa terça (6), a contratação de Rommel Vieira, 41 anos, como seu novo técnico. O nome dele foi divulgado poucas horas após a saída de Roberto de Jesus.

Rommel tem experiência no futebol alagoano, somando passagens por Desportivo Aliança, FF Sport, Miguelense e Dimensão Saúde. Em 2023, chegou a assumir o CSE, mas durou apenas dois jogos. Ainda treinou o FF na 2ª Divisão, mas não classificar a equipe para a segunda fase.

Mais matérias
desta edição