app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Jogadores do Galo estão em ritmo de treino, visando à partida contra o Fortaleza, neste domingo (11), no Estádio Rei Pelé, pela 2ª rodada do Nordestão

CRB muda o foco para enfrentar o Fortaleza, na Copa do Nordeste

Equipe regatiana prioriza a competição regional, após ter poupado titulares em jogo pelo Campeonato Alagoano

Por Guilherme Nobre e Pedro Ferreira | Edição do dia 09/02/2024 - Matéria atualizada em 09/02/2024 às 04h00

Essa quinta-feira (8) foi de muito trabalho no CT Ninho do Galo. Menos de 24 horas após ter empatado com o CSE, o elenco do CRB se reapresentou e iniciou a preparação para o duelo com o Fortaleza, pela 2ª rodada do Nordestão.

O elenco terá mais dois dias de preparação exclusiva para o confronto. O último trabalho será neste sábado (10), mas o horário não foi divulgado. Após o fim das atividades, os jogadores entram em regime de concentração.

Titulares e reservas trabalharam no CT. Os 11 iniciais, que foram poupados no encontro com o CSE, estiveram no gramado. A indicação é que o técnico Daniel Paulista mantenha a equipe titular das últimas partidas.

O jogo, que acontece neste domingo (11), às 16h, no Trapichão, é considerado um grande teste para o elenco regatiano, por se tratar de um adversário da Série A do Brasileirão.

A boa notícia é que não há desfalques, nem por lesão, tampouco por suspensão. Desta forma, a provável escalação do Galo contra o Fortaleza deve ser: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Jorginho; Léo Pereira, Mike e Anselmo Ramon.

Líder do Grupo A do Nordestão, o CRB tentará quebrar um tabu longo contra o Fortaleza. Nos últimos quatro encontros, foram quatro vitórias leoninas. A última vez que o Galo saiu vitorioso foi em 2018, pela Série B.

FALA, PAULISTA!

Em coletiva de imprensa nessa quarta (7), após o jogo com o CSE, que resultou em um empate com sabor amargo para a equipe regatiana, o técnico Daniel Paulista, que demonstra bastante satisfação com seus comandados, já que é líder isolado do Campeonato Alagoano, com 10 pontos, expressou alguns pontos em que a atuação do time deixou a desejar nesse último jogo.

“Claro que a gente reconhece que o CRB teve o domínio do jogo, criou muitas oportunidades, mas foi pouco efetivo nas conclusões. Acho que falhamos demais nesse ponto e o jogo poderia ter sido resolvido se tivéssemos tido um pouco mais de competência e capricho nas finalizações”, disse.

Ele justificou para o torcedor, o porquê de iniciar a partida com o time totalmente reserva. Ele garantiu que o planejamento desse rodízio já foi previamente planejado, e não serviu apenas para poupar os titulares para o jogo de domingo, pelo Nordestão.

“Dentro de um prévio planejamento no início da temporada, já estava previsto que nesse jogo nós iríamos alterar a equipe para que outros atletas pudessem ganhar ritmo, jogar. Serviu também para os outros descansarem. E hoje (ontem) foi um dia muito proveitoso nesse sentido”, afirmou o treinador.

Ele finalizou falando sobre as expectativas para o confronto com o Fortaleza, neste fim de semana. “Vamos para mais este desafio. É um jogo grande, acho que nos temos um elenco com jogadores acostumados com este tipo de partida. Convocamos os nossos torcedores para que nos apoiem, para trazermos o resultado positivo. E vencer dentro de casa é importante na busca pela classificação”.

Mais matérias
desta edição