app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Vitória de Bia foi a décima contra uma tenista do top 10 do ranking mundial; a última tinha sido contra a própria Ons Jabeur, nas quartas de final de Roland Garros, em 2023

Bia Haddad vence Ons Jabeur e vai às semis de simples, em Abu Dhabi

Tenista brasileira venceu a tunisiana, 6ª melhor do mundo no momento, em partida nessa sexta-feira (9)

Por GE | Edição do dia 10/02/2024 - Matéria atualizada em 10/02/2024 às 04h00

Um ano depois, Beatriz Haddad Maia está de volta às semifinais de simples do WTA 500 de Abu Dhabi. Nessa sexta-feira (9), a brasileira venceu a tunisiana Ons Jabeur, 6ª melhor do mundo no momento. O triunfo foi o 10º de Bia contra tenistas do top 10 do ranking e veio em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

“Estou feliz com o meu jogo. É especial dividir a quadra com a Ons, uma jogadora que representa o tênis feminino de uma forma muito especial. Tenho bastante respeito por ela. Então, vencer em dois sets, do jeito que foi, com a quadra cheia de torcida adversária, é especial”, disse Bia, após a partida.

O primeiro ponto do jogo mostrou a categoria de Bia, 13ª do ranking da WTA. Quando Jabeur subiu à rede, a brasileira conseguiu um lindo lobby no fundo da quadra. Bia ainda quebrou o saque da tunisiana no quarto game. A partir daí, só administrou a vantagem e fechou o set inicial em 6 a 3.

A segunda parcial já começou com outra quebra de Bia, mas a tunisiana devolveu no quarto game, empatando em 2 a 2. Ao longo do segundo set, Jabeur sofreu com dores e chegou a chorar bastante. A brasileira se aproveitou do momento e obteve mais uma quebra, fazendo 5 a 4. Na sequência, sacou para o jogo, salvou break points e encerrou a partida.

A vitória foi a décima de Bia contra uma tenista do top 10 do ranking mundial. A última tinha acontecido contra a própria Ons Jabeur, nas quartas de final de Roland Garros, em 2023. Na ocasião, a brasileira conseguiu uma virada heroica e avançou à primeira semifinal de Grand Slam da carreira. Bia já tinha chegado às semifinais de Abu Dhabi em 2023.

Na próxima fase, neste sábado (10), ela enfrentará a russa Daria Kasatkina, às 8h (de Brasília).

“A Kasatkina é uma jogadora bem sólida. Eu a conheço desde o juvenil. É bastante competitiva, vem jogando em alto nível. Faz muitas coisas boas. Vou tentar ser o mais agressiva que eu puder”, projetou a brasileira.

OUTRA SEMIFINAL

Também neste sábado, às 11h15 (de Brasília), Bia disputará as semifinais das duplas, ao lado de Luisa Stefani. As duas, que são cabeças de chave número 2 em Abu Dhabi, enfrentarão as americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands.

Mais matérias
desta edição