app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Galo reencontra o Leão no Trapichão, neste domingo (11), e tenta acabar com o mau retrospecto, para manter a liderança do Grupo A do Nordestão

No Rei Pelé, CRB enfrenta o Fortaleza pela 2ª rodada da Copa do NE

Galo tem o primeiro grande teste da temporada para tentar manter a liderança do Grupo A

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 10/02/2024 - Matéria atualizada em 10/02/2024 às 04h00

Chegou o domingo de carnaval neste dia 11, mas enquanto alguns festejam, CRB e Fortaleza entram em campo pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partir das 16 horas, as equipes duelam para tentar manter a liderança de seus respectivos grupos.

Os dois clubes tiveram um bom início de competição. O CRB estreou vencendo o Itabaiana, por 2 a 0, fora de casa. Por isso, lidera o Grupo A do torneio, com três pontos. A vantagem sobre Ceará e Botafogo-PB, que estão em 2º e 3º, respectivamente, é no saldo de gols. Além disso, a temporada é vistosa, já que o Galo ainda não perdeu.

O Fortaleza também está invicto na temporada e com bons números. São cinco partidas, com quatro vitórias. Uma delas foi justamente na Copa do Nordeste, quando bateu o América-RN, por 2 a 1, de virada. Com isso, o Leão divide a liderança do Grupo B com o Bahia. Campeão em 2019 e 2022, a equipe sonha com o tricampeonato.

ESCALAÇÕES

No Galo, o técnico Daniel Paulista não deu indicações de que mudará a sua equipe titular. Gustavo Henrique, que estava no Departamento Médico, já está disponível, mas fica no banco. Assim os 11 iniciais devem ser mantidos.

O centroavante Anselmo Ramon, artilheiro regatiano na temporada, contará com a parceria de Léo Pereira. O único jogador que sofre certa ameaça de perder a posição é Mike, devido às boas atuações de Gegê.

O CRB deve atuar com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Jorginho; Léo Pereira, Mike (Gegê) e Anselmo Ramon.

Já no Fortaleza, os dias foram apertados e o técnico Juan Pablo Vojvoda vem rodando o elenco. Por isso, para enfrentar o CRB, o time titular tem dúvidas. Os atletas que estão fora são Hércules, Calebe e Escobar, entregues ao no Departamento Médico.

Durante a semana, o Leão anunciou a contratação do zagueiro Kuscevic, mas ele não está regularizado. Assim, a dupla de zaga deve ser com Emanuel Brítez e Titi. No ataque. Thiago Galhardo deverá seguir como titular, mas disputa vaga com Lucero.

A provável escalação do Leão é: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi (Tomás Cardona) e Bruno Pacheco; Zé Welison, Kauan e Luquinhas; Yago Pikachu, Moisés (Marinho) e Thiago Galhardo (Lucero).

PELO ALAGOANO

A 4ª rodada do Campeonato Alagoano tem prosseguimento neste sábado de carnaval (10).

No Estádio Gérson Amaral, no Litoral Sul, o Coruripe recebe o Murici, às 16 horas, para um duelo alviverde valioso para os dois lados. Enquanto o Hulk briga contra o rebaixamento, o Verdão busca encostar no líder CRB.

No momento, o Verdão é o 3º colocado, com seis pontos. O Coruripe está em 6º, com dois.

Já neste domingo (11), também pela 4ª rodada da competição estadual, Cruzeiro de Arapiraca e Penedense se enfrentam, na briga na parte de baixo da tabela. As duas equipes tentam se afastar da degola, já que ocupam as duas últimas posições.

A partida será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, a partir das 17 horas.

Mais matérias
desta edição