app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Marcelo Cabo está tendo tempo para entrosar novos contratados e definir quem serão seus 11 titulares na metade final do Campeonato Alagoano

Elenco do CSA não ganha folga e segue focado para Copa AL

Técnico Marcelo Cabo tem uma semana de treinos antes do confronto com Penedense, pela 3ª rodada da competição

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 13/02/2024 - Matéria atualizada em 13/02/2024 às 04h00

Enquanto concorrentes estão de folga para aproveitar o carnaval, os jogadores e comissão técnica do CSA trabalham firme. O elenco se reapresentou no Complexo Gustavo Paiva na tarde dessa segunda-feira (12), em ritmo de preparação para o duelo com o Penedense, pela 3ª rodada da Copa Alagoas.

Inclusive, a palavra folga não tem existido no dia a dia azulino. Durante todo o final de semana, o elenco treinou sob comando do técnico Marcelo Cabo. Os trabalhos aconteceram pela manhã e, apenas nessa segunda, os jogadores trabalharam no período da tarde.

A ideia da comissão é aproveitar ao máximo a semana livre para os treinamentos. Desde a contratação de Marcelo Cabo, houve pouco tempo entre os jogos. O último confronto que o Azulão teve foi na semana passada, quando perdeu para o ASA por 2 a 0, pelo Campeonato Alagoano.

A novidade nos trabalhos foi o lateral-direito Lucas Marques. Fora dos últimos jogos por conta de uma lesão, o jogador já está recuperado e iniciou a transição durante a semana. Sendo assim, é possível que ele esteja entre os relacionados para pegar o Alvirrubro.

As atividades também são importantes para Juninho Valoura e Wellington Carvalho, que foram contratados na semana passada, mas tiveram pouco tempo para aprimorar as questões físicas.

Além disso, há uma expectativa referente ao lateral-direito Eduardo, que está regularizado, mas ainda não apareceu em nenhuma relação.

Um novo trabalho será realizado nesta terça-feira (13), no período da tarde. No entanto, o clube não divulgou qual será a logística para a cidade de Penedo. A Gazeta de Alagoas apurou que a viagem deve acontecer após o treino e não no dia do jogo.

CLASSIFICAÇÃO

Na Copa Alagoas, os papéis se invertem, já que o Penedense tem uma relativa vantagem sob o Azulão.

O Alvirrubro é postulante a classificação no Grupo A e, em seus dois primeiros confrontos, conseguiu duas vitórias, sobre CEO e Zumbi. Com isso, lidera a sua chave, com seis pontos e nenhum gol sofrido.

No Grupo B, o CSA está em maus lençóis. Com três pontos em dois jogos, a equipe ocupa apenas a 3ª posição, empatado com o CEO, que também tem três.

Ou seja, o Azulão está fora do grupo de classificados, que hoje conta com Murici, que tem seis pontos, e ASA, que tem quatro.

ESTADUAL

Mesmo em meio à preparação para a Copa Alagoas, a equipe está focada no Campeonato Alagoano, onde não tem vida fácil.

A quarta rodada do torneio foi finalizada no último final de semana e deixou a vaga azulina no G4 ameaçada por dois clubes: Penedense e CSE.

Após o fim da rodada, O CSA está em 4º lugar, com seis pontos. Porém, alvirrubros e tricoloridos estão na cola, com cinco pontos cada.

Mais matérias
desta edição