loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 07/12/2025 | Ano | Nº 6114
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Stefani vence campeãs do Australian Open

Tenista brasileira e a parceira holandesa Demi Schuurs alcançaram uma vaga na semifinal do WTA

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Brasileira Luisa Stefani fez dupla com a holandesa Demi Schuurs e avançou em Doha
Brasileira Luisa Stefani fez dupla com a holandesa Demi Schuurs e avançou em Doha -

A tenista brasileira Luisa Stefani, número 16 do mundo, e a parceira holandesa Demi Schuurs alcançaram, nessa quinta (15), uma vaga na semifinal do WTA 1000 de Doha, no Qatar, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões (R$ 16 milhões).

A dupla da brasileira e da europeia derrotou a parceria campeã do Australian Open, formada pela belga Elise Mertens e a taiwanesa Su Hsieh, cabeças de chave 1 do evento, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3), em apenas 1h09min. A vitória é a revanche da derrota sofrida por Luisa e Demi nas quartas do Aberto da Austrália no mês passado.

Nesta sexta (16), elas voltam à quadra para encarar a dupla das tchecas Marketa Vondrousova e Marie Bouzkova, valendo vaga na decisão deste sábado (17).

NATAÇÃO

Já nas águas, o chinês Pan Zhanle, que há dias bateu o recorde mundial nos 100 metros livre, venceu a final dessa distância, a principal prova do Mundial de Natação, nessa quinta, em Doha. A cinco meses dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, este ouro mundial o coloca entre os grandes nomes que podem brilhar na capital francesa.

Pan Zhanle, 19 anos, venceu com o tempo de 47s53, à frente do italiano Alessandro Miressi (prata com 47s72) e do húngaro Nandor Nemeth (bronze com 47s78). “Me preparei muito bem. Sei que isso é só o começo, vou continuar trabalhando. Nos veremos em Paris”, disse o novo campeão em entrevista à beira da piscina, pensando nas Olimpíadas.

No último domingo, o jovem nadador chinês foi a grande surpresa na piscina do Catar ao quebrar o recorde mundial dessa distância na final do revezamento 4x100 metros, vencida por seu país. Na ocasião, ele nadou os 100 metros livre em 46s80, diminuindo em seis centésimos o recorde anterior, que pertencia ao romeno David Popovici.

Nas demais finais do dia, o destaque foi a surpreendente vitória do canadense Finlay Knox nos 200 metros medley (1min56s64), com um tempo que é um novo recorde para o seu país.

Os outros ouros mundiais conquistados nessa quinta-feira foram para a americana Claire Curzan (50 metros costas), para a britânica Laura Stephens (200 metros borboleta) e para a China (revezamento 4x200 metros livre).

Relacionadas