Em partida na noite desta quarta-feira (21), válida pela Copa Alagoas, o CSA entra em campo para enfrentar o Dimensão Saúde. A bola vai rolar a partir das 20 horas, no Estádio Rei Pelé.
O Azulão é terceiro colocado do Grupo B, com apenas 3 pontos. O Murici lidera o grupo, com 9, e o ASA é o 2º colocado, com 4 pontos. Já o Padre, é o lanterna do Grupo A, somando um ponto. O Penedense, com 9 pontos, é quem lidera este grupo, seguido pelo CRB, que tem sete.
CSA
Em maus lençóis nas competições que disputa nesta temporada, tanto Copa AL quanto Campeonato Alagoano, o Azulão vive uma crise interna e precisa dar uma resposta urgente à sua torcida, que anda na bronca com o time, por causa dos resultados um tanto indigestos, obtidos em seus jogos.
No último embate pela Copa Alagoas, por exemplo, o time azulino perdeu para o Penedense, por 2 a 1, no Alfredo Leahy, em Penedo. E no Alagoano não saiu de um empate sem gols, com sabor de derrota, com o Murici, na última rodada.
Precisando do resultado, o Azulão deve entrar em campo com seus titulares na escalação. Certo é que os atacantes Rômulo e Niltinho não jogam porque estão lesionados. O primeiro está com um edema no adutor esquerdo; o segundo, sofreu uma lesão no reto femoral esquerdo.
Diante disso, uma provável formação azulina é: Fernando Castro; Eduardo, Wellington Carvalho, Eduardo Biazus e Kevin; Marlon, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marquinhos (Marcinho), Alisson Farias e Tiago Marques.
DIMENSÃO
O Dima vem de um empate com o Desportivo Aliança, na rodada passada, por 2 a 2. Precisa da recuperação na competição, para sair da incômoda posição de lanterna.
O técnico Paulo Sérgio poderá fazer algumas mudanças no time. O zagueiro Matheus TZ, por exemplo, deverá ser aproveitado no lugar de Kauan. Já Albert pode entrar no lugar de Ewerton, no meio-campo. Lembrando que o treinador e o zagueiro Mateus TZ estão pendurados, com cartões amarelos.
Assim, um provável time do Dimensão Saúde deve ter: Anderson; Isac, Kauan (Matheus TZ), Jhonata Muralha e Tairon; Igor Arthur, Zé do Carmo e Ewerton (Albert); Alfredo, Macley e Ruan.
GOLEIROS AZULINOS
Na última partida que o CSA disputou, sábado (17), contra o Murici, pela 5ª rodada do Alagoano, o goleiro titular de Marcelo Cabo, Deivity, foi substituído aos 33’ minutos da 2ª etapa, após sentir lesão na perna direita, dando vaga a Fernando Castro.
Deivity deve ficar de duas até três semanas fora dos gramados para se recuperar. Anteriormente, o goleiro Yuri Sena sofreu ruptura de menisco lateral e uma lesão parcial do ligamento anterolateral, no joelho direito em duelo pela Copa Alagoas, e precisou retornar ao Vitória-BA para realizar cirurgia e todo o processo de recuperação.
Nesse cenário, o único goleiro contratado para atuar na temporada 2024 pelo CSA, que segue à disposição de Marcelo Cabo é Fernando Castro. O atleta atuou em apenas duas partidas até aqui: estreou na derrota, por 2 a 1, para o Penedense, pela Copa Alagoas, e jogou os minutos finais no empate por 0 a 0, na última rodada do Campeonato Alagoano, contra o Murici.