app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5884
Esportes CRB e Bahia se enfrentaram em 2022, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e nesta quarta se reencontram, mas pelo Nordestão

No Rei Pelé, CRB defende liderança na Copa do Nordeste contra o Bahia

Galo lidera o Grupo A da competição, com sete pontos, e pode abrir distância maior para o 5º colocado

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 28/02/2024 - Matéria atualizada em 28/02/2024 às 04h00

A quarta rodada da Copa do Nordeste tem prosseguimento nesta quarta-feira (28). E o jogo do dia fica por conta de CRB e Bahia, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 e brigam diretamente pela classificação e liderança em seus respectivos grupos.

SITUAÇÕES

O CRB é o líder do Grupo A desde a estreia. Até aqui, são três jogos disputados, com duas vitórias e um empate, somando sete pontos. Além disso, a rodada ajudou bastante. Mesmo sem entrar em campo, nenhuma equipe conseguiu ultrapassar o Galo na tabela de classificação. Como o 5º colocado é o Vitória, que já jogou, o CRB depende de um triunfo simples para se garantir no G4 por mais duas rodadas.

No Grupo B, o Bahia vem se ajustando aos poucos. O Tricolor de Aço tomou um susto na derrota para o River, porém, conseguiu se recuperar, somando triunfos contra Sport e América-RN. Os baianos estão na 2ª posição em sua chave, com seis pontos conquistados. Em caso de vitória, assume a liderança.

CRB

O técnico Daniel Paulista vem costurando a equipe do CRB do jeito que dá. O treinador perdeu algumas peças durante a caminhada em 2024, mesmo assim, mantém o time invicto na competição.

No duelo com o Bahia, há expectativa pela volta do zagueiro Saimon, que era desfalque por causa de uma gripe. Com seu retorno, é provável que ele assuma a titularidade e deixe Heron no banco de reservas. Assim, o quarteto defensivo mais utilizado na temporada será mantido.

Há uma outra dúvida no meio-campo. O volante Rômulo sentiu dores antes do confronto com o Rio Branco. Desde então, ele não vem sendo relacionado e o CRB não divulgou quais são suas condições físicas. Apesar de um otimismo, caso Rômulo fique de fora, o provável titular será João Pedro.

No ataque, a disputa é entre Mike e Gegê. Ambos tiveram oportunidades no ano e brigam diretamente pela vaga.

O CRB deve enfrentar o Bahia com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon (Heron) e Willian Formiga; Falcão, Rômulo (João Pedro) e Jorginho; Gegê (Mike), Léo Pereira e Anselmo Ramon.

BAHIA

O Bahia vive altos e baixos no ano de maior investimento de sua história. A equipe trouxe nomes relevantes, como Caio Alexandre e Éverton Ribeiro. Porém, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni ainda não engatou.

Para enfrentar o CRB, ele terá o retorno do meio-campista Luciano Juba. E é provável que ele entre como titular, no lugar de Cicinho, na lateral esquerda. No ataque, o colombiano Ocas Estupiñán pode retornar, já que treinou normalmente no início desta semana. Porém, tem a concorrência de Everaldo no ataque.

Ceni vem rodando o elenco, por isso há algumas dúvidas, especialmente no meio. Yago pode dar lugar para Cauly. No ataque, Ademir briga por um lugar com o jovem Biel. O único setor com consistência e pouca rotatividade é o defensivo.

Desta forma, precisando vencer, o Tricolor deve encarar o Galo com: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Yago (Cauly) e Éverton Ribeiro; Ademir (Biel), Thaciano e Estupiñán (Everaldo).

Mais matérias
desta edição