loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA vive expectativa por volta de lesionados

Azulão está com o Departamento Médico relativamente cheio de atletas machucados

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Volante Marlon ainda está no Departamento Médico azulino, mas tem o retorno às atividades mais próximo de acontecer
Volante Marlon ainda está no Departamento Médico azulino, mas tem o retorno às atividades mais próximo de acontecer -

O CSA está convivendo com um turbilhão de problemas neste início de 2024. Fora os resultados que não estão acontecendo, o clube está com o Departamento Médico relativamente cheio. Ao todo, nove atletas já passaram pelo DM e seis ainda seguem nele. Porém, a expectativa é pelo retorno de, pelo menos, alguns deles para enfrentar o CSE, no sábado (2).

No momento, os que estão entregues ao setor são: Deivity, Yuri Sena, Lucas Matheus, Ricardo Sena, Marlon e Niltinho. O Azulão não tem divulgado os boletins, atualizando a situação de cada um, mas Ricardo, Marlon e Niltinho possuem o retorno mais próximo.

Com problemas na musculatura da coxa, Niltinho e Marlon podem ter a volta um pouco mais atrasada. Ricardo Sena, no mínimo, deverá ficar no banco de reservas, após tratar um problema no joelho direito.

Com isso, estes dois dias serão determinantes para saber a condição dos atletas. O CSA treinou nessa quarta-feira (28) e faz atividades até esta sexta (1º), véspera da partida.

Já o trio de goleiros é praticamente carta fora do baralho na rodada final da 1ª fase do Campeonato Alagoano. Assim, Fernando Castro seguirá como titular.

CSE e CSA fazem o duelo das letrinhas no próximo sábado (2), a partir das 16 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

WELLINGTON CARVALHO

O zagueiro azulino Wellington Carvalho, em coletiva na terça-feira (27), comentou a declaração do presidente Rafael Tenório, que falou sobre a situação caótica do CSA na temporada e chegou a classificar como um "fracasso".

Carvalho disse que entende o momento que o clube vem passando, bem como a insatisfação e as críticas da torcida e do presidente, mas destacou: “A gente tem que focar exatamente no trabalho. Tem que trabalhar. A gente sabe que precisa dar uma resposta e só trabalhando e se unindo é que a gente vai poder dar essa resposta para todo mundo de fora”.

Confiante e otimista, apesar do mau momento azulino, Wellington Carvalho acredita que uma vitória no jogo decisivo de sábado (2), contra o CSE, pelo Alagoano, pode mudar completamente este panorama.

“É (o CSA) ir em busca dessa vitória para tentar mudar a situação do grupo e, classificando, vai começar a mudar algumas coisas e a gente vai dar sequência em buscar do título”, disse o atleta.

Ele afirmou, ainda, que o elenco tem recebido totais condições de trabalho. “A gente tem trabalhado, tem tido todo o suporte da comissão, da diretoria, e vai trabalhar esta semana, vai ver a estratégia do professor (Marcelo Cabo) e vai buscar também a motivação na família e tudo o mais para ir em busca da vitória”, prometeu.

Relacionadas