O jogo decisivo entre CSA e CSE, que será disputado neste sábado (2), no Estádio Juca Sampaio, terá quarteto de arbitragem da Fifa, atendendo a um pedido do clube tricolor. A solicitação da equipe de Palmeira dos Índios foi feita nessa quarta-feira (28) e, assim que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) recebeu o pedido, prontamente o encaminhou à CBF.
Desta forma, o dono do apito no Juca Sampaio será Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE). Ele terá como assistentes Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa-AM) e Fernanda Kruger (Fifa-MT). Já o 4º árbitro será Charly Wendy Sraub (Fifa-SC). O analista será o alagoano George Alves Feitoza, do quadro da CBF.
A partida de extrema importância para as duas equipes é válida pela última (7ª) rodada da primeira fase (de grupos) do Campeonato Alagoano é Massa.
DEMAIS JOGOS
A última rodada terá ainda mais outros três jogos no mesmo dia e horário: CRB x ASA, no Estádio Rei Pelé; Coruripe x Cruzeiro, no Gerson Amaral; e Murici x Penedense, no Estádio José Gomes da Costa. Porém, todos esses terão arbitragem local.
O duelo entre CRB e ASA será comandado por Rafael Carlos Salgueiro (CBF-AL). Os assistentes são: Esdras Mariano (CBF) e Áldrin Freire Matias (CBF) e o 4º árbitro será João Paulo Nascimento (FAF). Já Coruripe x Cruzeiro terá Carlos Vitor Oliveira (FAF) no apito, sendo auxiliado por Ruan Luiz de Barros (CBF) e Jéssica Alves Bomfim (FAF). E o 4º árbitro será Massau Claudino do Nascimento (FAF).
E o quarteto para Murici x Penedense será formado por José Ricardo Laranjeira (CBF), com Pedro Jorge Santos (CBF) e Lennon McCartney Farias (FAF) como assistentes. E Carlos Alberto Matias Eloi (FAF) será o quarto árbitro.
CABO
Em clima decisivo na temporada para o CSA, o técnico Marcelo Cabo concedeu uma entrevista coletiva, na tarde dessa quinta (29), no CT Gustavo Paiva. O treinador azulino foi questionado sobre as declarações que o presidente do Azulão, Rafael Tenório, soltou durante a semana, em que se mostrava muito insatisfeito. E se isso afetaria o grupo de jogadores de certa forma.
Como de praxe, o comandante marujo foi transparente na sua resposta: "Eu entendo que ninguém está satisfeito com o momento do CSA. Nem eu, nem o presidente estamos satisfeitos com a campanha. O presidente falou o que está acontecendo no momento. A insatisfação é de todos, inclusive minha. O presidente é o soberano dentro do clube. Temos que saber entender a mensagem".
Ele também apontou dois problemas essenciais a serem resolvidos para o jogo contra o CSE: "Eu detectei duas coisas muito importantes: a primeira é aumentar a nossa autoestima e a outra é aumentar a confiança do grupo. Quando nós não conseguirmos igualar taticamente, a gente tem que igualar guerreando, confrontando e competindo".