A última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano 2024 tem um duelo que promete, neste sábado (2). No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, CSE e CSA se enfrentam a partir das 16 horas, para decidir quem alcançará a classificação para as semifinais da competição. Como as equipes se distanciam na tabela por um ponto, apenas uma pode passar.
CSE e CSA vivem momentos opostos. O clube palmeirense está em uma crescente, já que perdeu apenas na estreia, para o Murici. De lá para cá são três empates e duas vitórias. A última delas o colocou na 3ª posição da competição, com nove pontos. Para avançar, basta pontuar diante de sua torcida.
O Azulão, por outro lado, está em uma queda técnica, desde a 2ª rodada. No Estadual, o time já não vence há quatro jogos, com duas derrotas e dois empates. O momento fez com que o CSA despencasse do 2º lugar direto para a 5ª posição, com oito pontos. O alento é que uma vitória simples o classificará.
ESCALAÇÕES
Quem não joga no CSE é o volante Felipe Recife, suspenso. Com este desfalque, é provável que Claudevan assuma a posição. Pinheirinho e Tito também não devem estar nos relacionados.
Parreira não deve mudar muito a equipe, assim, o CSE deve jogar com: Pedro Campanelli; Geovânio, Diego, Murilo e Mel; Claudevan, Trindade e Luiz Fernando; Edinho, Ibson Melo e Érico Júnior.
A esperança do técnico Marcelo Cabo é que alguns jogadores lesionados possam estar disponíveis, casos do atacante Niltinho e do volante Marlon. Rômulo, totalmente recuperado, também briga por posição. Já o lateral-esquerdo Ricardo Sena, deverá ficar no banco de reservas, caso retorne do DM.
O Azulão deve entrar com: Fernando Castro; Eduardo (Lucas Marques), Wellington Carvalho, Eduardo Biazus e Kevin; Jean Cléber (Marlon), Valoura e Gustavo Xuxa (Rafinha); Alisson Farias, Marquinhos e Tiago Marques (Rômulo).
MURICI X PENEDENSE
Neste sábado (2), a partir das 16 horas, todas as partidas da rodada final do Campeonato Alagoano serão disputadas. No Estádio José Gomes da Costa, Murici e Penedense fazem um dos duelos decisivos, já que brigam diretamente por uma das duas vagas restantes no G4.
O Verdão é quem tem a classificação nas mãos. Por isso, joga apenas por um empate. O Alvirrubro, por outro lado, só avança se vencer por dois ou mais gols de diferença, além de contar com o resultado de CSE x CSA.
O Murici chega na rodada ocupando a 4ª posição, com nove pontos. Inclusive, está atrás do CSE por causa de um gol a menos. Além disso, a fase é muito boa, já que o time não perde há quatro jogos no Alagoano.
Quanto ao Alvirrubro, cumpriu o primeiro objetivo do ano, que foi livrar-se do rebaixamento. Porém, o time ainda vê a matemática permiti-lo sonhar com a classificação. Apesar de o cálculo ser difícil, o Penedense está vivendo um bom momento.