Os adeptos do esporte em Maceió vão ganhar, em breve, espaços para a prática esportiva. Isso porque 60 areninhas para fomentar o esporte nas comunidades da capital alagoana. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (4), pelo prefeito JHC, que autorizou a construção das areninhas a serem espalhadas por diversos bairros.
Durante o evento, JHC destacou que o projeto será um divisor de águas para Maceió, além de significar a construção de uma nova história para a cidade.
“Com certeza será referência não só para a nossa capital, mas para toda Alagoas. As areninhas funcionam como espaço também de convivência, além do direito ao esporte. Ela tem o papel fundamental de inserir socialmente aqueles que estão excluídos, que não têm um local público de qualidade para poder praticar o esporte. O esporte educa, disciplina, traz foco, tira a nossa juventude, as nossas crianças do caminho da marginalidade, das drogas, do tráfico e traz bem-estar, qualidade de vida, saúde”, destacou o prefeito JHC.
Ele também explicou que a Prefeitura está priorizando bairros e localidades mais carentes, que já estavam há algum tempo precisando dos equipamentos públicos.
“A grande maioria dessas arenas será construída sobretudo na parte alta de Maceió, nesta primeira etapa, e depois nós vamos expandir para outras localidades. Todas as regiões serão contempladas”, garantiu.
Presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, que participou do evento, parabenizou a Prefeitura e afirmou estar feliz em lançar o programa em Maceió.
“Essas areninhas já nascem com excelência. O espaço não é só futebol, é economia também. Vocês vão ver a quantidade de comércio que se abrirá perto de locais com areninhas”, destacou.
LOCALIDADES
As areninhas estarão espalhadas por vários bairros de Maceió, como Cidade Universitária, Bom Parto, Antares, Santa Amélia, Vergel do Lago, Tabuleiro do Martins, Vale do Reginaldo, Clima Bom, Benedito Bentes, entre outros.
Os espaços terão vestiários, arquibancadas, alambrados, refletores, grama sintética e equipamentos voltados às quadras esportivas. De acordo com a Prefeitura, trata-se de um um investimento de mais de R$ 90 milhões.
Vale lembrar que todas as áreas escolhidas para as areninhas já possuem quadra e a comunidade já usa, mas sem a estrutura adequada.