app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Penedense e Murici se enfrentam nesta quarta-feira em busca da classificação na Copa Alagoas

Penedense e Murici fazem duelo dos líderes na Copa AL

Competição tem ainda: Cruzeiro x ASA e CSE x Aliança

Por Pedro Ferreira e Guilherme Nobre | Edição do dia 06/03/2024 - Matéria atualizada em 06/03/2024 às 04h00

Com campanhas semelhantes na Copa Alagoas, Penedense e Murici buscam na partida desta quarta-feira (6), às 19h30, no Alfredo Leahy, a classificação de maneira antecipada para a fase de mata-mata da competição.

O Alvirrubro vem fazendo uma campanha acima das expectativas projetadas no início da temporada. Até aqui, são quatro jogos, com três vitórias, um empate e nenhuma derrota, ficando na liderança isolada do Grupo A, com 10 pontos.

A situação é praticamente idêntica à do Murici, que pode ter a chance de conseguir a classificação antecipada, na Copa Alagoas, onde é líder isolado do Grupo B, com 10 pontos, em quatro jogos. O time soma três vitórias, um empate e nenhuma derrota.

CRUZEIRO X ASA

Também nesta quarta (6), Cruzeiro e ASA se enfrentam no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 20h, decidindo seus futuros na competição.

O Cruzeiro está na ressaca do rebaixamento no Alagoano. Mas precisa esquecer isso para seguir adiante na Copa, onde ainda tem chances de classificação. Na rodada passada, o Estrelado bateu o Desportivo Aliança e é o atual 5º colocado do Grupo A, com seis pontos, três a menos que o CSE, que está em 2º.

Já o ASA vive um bom momento, especialmente após ter vencido o CRB. Mas a situação na Copa AL não é tão confortável, pois vem de empate com o Penedense. Isso faz com que entre na rodada em 3º lugar no Grupo B, com cinco pontos, um a menos que o vice-líder CSA.

CSE X ALIANÇA

O CSE tem sua primeira chance de garantir a classificação na Copa AL nesta quarta (6), às 19h. O Tricolorido recebe o Desportivo Aliança, no Juca Sampaio. Se vencer e contar com outros resultados, a equipe avança de forma antecipada para o mata-mata.

O Tricolor reagiu na competição e emplacou três vitórias seguidas, o suficiente para colocá-lo no G2 do Grupo A, com nove pontos. A fase é boa, porém, para se classificar nesta rodada, precisa de uma vitória e que times como Coruripe, Cruzeiro e CRB tropecem em seus jogos.

Já o Aliança ainda tem chances de avançar, mas são bem remotas. Com apenas um ponto, é o lanterna do Grupo B. Mesmo vencendo, precisa que CSA e ASA não ganhem seus jogos.

Mais matérias
desta edição