app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes CRB e ABC entram em campo nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Frasqueirão, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste

CRB visita o ABC e busca retomar liderança do Grupo A do Nordestão

Galo precisa de tropeço do Sport e de resultado positivo em Natal-RN para encaminhar classificação

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 06/03/2024 - Matéria atualizada em 06/03/2024 às 04h00

Agora é hora de mudar a chave e pensar na Copa do Nordeste. O CRB volta a entrar em campo pela competição nesta quarta-feira (6), às 21h30, visitando o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal. Válido pela 5ª rodada, o duelo coloca frente a frente times em fases completamente diferentes. O Galo quer encaminhar sua vaga, enquanto o Alvinegro ainda tenta a primeira vitória.

PANORAMA

O CRB perdeu sua invencibilidade no torneio, na derrota para o Bahia, mas ainda está bem na tabela, pois ocupa a 2ª posição, com sete pontos, e só está atrás do líder Sport porque tem dois gols-pró a menos. Vale ressaltar que o time regatiano está invicto como visitante, já que bateu o Itabaiana e empatou com o Treze.

O ABC vive um momento completamente diferente, pelo menos na Copa do Nordeste. O time potiguar não venceu nenhum dos seus jogos até aqui. São três empates e uma derrota, essa que aconteceu na segunda rodada para o Vitória. Além disso, empatou com Maranhão, Botafogo-PB e Ceará.

CRB

Ocupado com duas frentes, o CRB tem feito uma rodagem no elenco. Porém, isso não impediu que alguns jogadores ficassem suspensos ou lesionados para a partida contra o ABC.

O desfalque certo é o zagueiro Saimon. Contra o Bahia, o defensor tomou o terceiro amarelo e está fora. Para ser seu substituto há duas opções: Heron e Gustavo Henrique. Como Heron atuou no final de semana, contra o ASA, é provável que Gustavo faça dupla com Fábio Alemão.

Já nas questões médicas, o volante Rômulo é dúvida. Ele está fora da equipe desde o duelo com o Rio Branco. Porém, viajou com a delegação para Natal e pode começar a partida. Seu concorrente direto é João Pedro.

Sendo assim, a estrutura não deve sofrer grandes modificações. Caio César pode ser relacionado pela primeira vez, porém no banco de reservas.

A provável formação do CRB é: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique (Heron) e Willian Formiga; Falcão, João Pedro (Rômulo) e Jorginho; Léo Pereira, Gegê e Anselmo Ramon.

ABC

Além de não estar tendo um bom início de Copa do Nordeste, o ABC vem de um baque do último fim de semana. O Mais Querido empatou o Clássico Rei com o América-RN e ficou com o vice-campeonato do 1º turno do Campeonato Potiguar, após perder nos pênaltis.

Porém, o discurso é de olhar para a frente. Inclusive, a escalação deve ser muito parecida com a do clássico. O meia Sammuel está de volta, após se recuperar de lesão, mas fica no banco de reservas. Yago e Vinícius ainda são dúvidas, tal como Douglas Skilo, que está tratando um problema na panturrilha.

O atacante Wallyson, maior rosto do time potiguar, também deve aparecer. Ele foi poupado contra o Ceará e retornou contra o América. Assim, a equipe ainda deve jogar em um 4-3-3, um pouco mais cauteloso. No meio, Gustavo e Parraguez disputam vaga entre os titulares, assim como Varão e Diego Jardel.

O ABC, comandado pelo técnico Rafael Lacerda, pode entrar em campo com: Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley Santos e Walfrido; Gustavo (Parraguez), Ruan e Diego Jardel (Erick Varão); Daniel Cruz, Randerson (Douglas Skilo) e Wallyson.

Mais matérias
desta edição