loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

CRB visita o ABC e busca retomar liderança do Grupo A do Nordestão

Galo precisa de tropeço do Sport e de resultado positivo em Natal-RN para encaminhar classificação

Ouvir
Compartilhar
CRB e ABC entram em campo nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Frasqueirão, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste
CRB e ABC entram em campo nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Frasqueirão, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste -

Agora é hora de mudar a chave e pensar na Copa do Nordeste. O CRB volta a entrar em campo pela competição nesta quarta-feira (6), às 21h30, visitando o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal. Válido pela 5ª rodada, o duelo coloca frente a frente times em fases completamente diferentes. O Galo quer encaminhar sua vaga, enquanto o Alvinegro ainda tenta a primeira vitória.

PANORAMA

O CRB perdeu sua invencibilidade no torneio, na derrota para o Bahia, mas ainda está bem na tabela, pois ocupa a 2ª posição, com sete pontos, e só está atrás do líder Sport porque tem dois gols-pró a menos. Vale ressaltar que o time regatiano está invicto como visitante, já que bateu o Itabaiana e empatou com o Treze.

O ABC vive um momento completamente diferente, pelo menos na Copa do Nordeste. O time potiguar não venceu nenhum dos seus jogos até aqui. São três empates e uma derrota, essa que aconteceu na segunda rodada para o Vitória. Além disso, empatou com Maranhão, Botafogo-PB e Ceará.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

CRB

Ocupado com duas frentes, o CRB tem feito uma rodagem no elenco. Porém, isso não impediu que alguns jogadores ficassem suspensos ou lesionados para a partida contra o ABC.

O desfalque certo é o zagueiro Saimon. Contra o Bahia, o defensor tomou o terceiro amarelo e está fora. Para ser seu substituto há duas opções: Heron e Gustavo Henrique. Como Heron atuou no final de semana, contra o ASA, é provável que Gustavo faça dupla com Fábio Alemão.

Já nas questões médicas, o volante Rômulo é dúvida. Ele está fora da equipe desde o duelo com o Rio Branco. Porém, viajou com a delegação para Natal e pode começar a partida. Seu concorrente direto é João Pedro.

Sendo assim, a estrutura não deve sofrer grandes modificações. Caio César pode ser relacionado pela primeira vez, porém no banco de reservas.

A provável formação do CRB é: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique (Heron) e Willian Formiga; Falcão, João Pedro (Rômulo) e Jorginho; Léo Pereira, Gegê e Anselmo Ramon.

ABC

Além de não estar tendo um bom início de Copa do Nordeste, o ABC vem de um baque do último fim de semana. O Mais Querido empatou o Clássico Rei com o América-RN e ficou com o vice-campeonato do 1º turno do Campeonato Potiguar, após perder nos pênaltis.

Porém, o discurso é de olhar para a frente. Inclusive, a escalação deve ser muito parecida com a do clássico. O meia Sammuel está de volta, após se recuperar de lesão, mas fica no banco de reservas. Yago e Vinícius ainda são dúvidas, tal como Douglas Skilo, que está tratando um problema na panturrilha.

O atacante Wallyson, maior rosto do time potiguar, também deve aparecer. Ele foi poupado contra o Ceará e retornou contra o América. Assim, a equipe ainda deve jogar em um 4-3-3, um pouco mais cauteloso. No meio, Gustavo e Parraguez disputam vaga entre os titulares, assim como Varão e Diego Jardel.

O ABC, comandado pelo técnico Rafael Lacerda, pode entrar em campo com: Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley Santos e Walfrido; Gustavo (Parraguez), Ruan e Diego Jardel (Erick Varão); Daniel Cruz, Randerson (Douglas Skilo) e Wallyson.

Relacionadas