app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Com a vitória de 1 a 0 sobre o CRB, o CSA permanece na 2ª posição do Grupo B da Copa Alagoas, agora com nove pontos conquistados

Com gol de pênalti, CSA vence garotos do CRB na Copa Alagoas

Azulão sofre, mas consegue a vitória, por 1 a 0, e agora depende apenas de suas forças para avançar na competição

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 07/03/2024 - Matéria atualizada em 07/03/2024 às 04h00

Foi duro, mas o CSA conseguiu vencer os garotos do CRB, na tarde dessa quarta (6). No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o Azulão utilizou seu time principal na 5ª rodada da Copa Alagoas e conseguiu o placar magro de 1 a 0, com gol de pênalti, que aliviou a pressão sobre o elenco, após a eliminação precoce no Campeonato Alagoano.

O único tento foi marcado por Juninho Valoura, já na metade final do segundo tempo.

Com o resultado, o CSA permanece na 2ª posição do Grupo B, agora com nove pontos. A equipe, porém, segue sendo perseguida pelo ASA na tabela. Por outro lado, o CRB Sub-20 se complicou na busca pela classificação. Ainda em terceiro no Grupo A, o time tem sete pontos.

O próximo desafio azulino também será na Copa Alagoas, contra o Cruzeiro, no dia 13, às 15h15, no Rei Pelé. No mesmo dia, a garotada regatiana visita o Murici, no José Gomes da Costa.

COMO FOI

Apesar de não ter uma multidão no estádio, o clássico começou movimentado. O CSA pareceu nervoso e acabou vacilando aos 2min. Rodriguinho tomou a posse e bateu firme para Fernando Castro defender. Logo na sequência, Xuxa arriscou de fora e mandou por cima do travessão.

O jogo seguiu bem aberto e o Galinho soube aproveitar espaços. Com 8 minutos, Bruno Dentinho viu espaço e chutou forte. Fernando Castro defendeu em dois tempos para salvar o Azulão, que construiu poucas jogadas nos primeiros minutos. Aos 18’, Xuxa teve uma chance de ouro. A bola foi alçada na área e o meia não acertou a finalização.

O CSA melhorou e começou a impor seu estilo de jogo. Com 33 minutos, Jeffinho aproveitou o erro de passe regatiano e avançou em velocidade. O atacante foi bem, mas faltou capricho para finalizar. Com 35min, Favela recebeu passe dentro da área e também errou o chute.

Os garotos do Galo tentaram sair em velocidade, mas emperraram na forte defesa adversária. Com 39min, o gol azulino quase saiu. Valoura cobrou escanteio e Fábio deu um tapinha para salvar. E assim ficou no 1º tempo: 0 a 0.

Com o resultado adverso, o CSA se atirou. Logo nos primeiros segundos, Favela tocou para Marquinhos chegar cara a cara, mas ele não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo. Douglas respondeu aos 3min, com chute forte de fora, longe do gol. O CSA ainda tentou assustar, mas os passes errados impediram.

A partida perdeu um pouco do ímpeto, enquanto os jogadores do Azulão tentavam subir as linhas. O CRB demorou para chegar e o fez aos 21min, quando Erik pegou uma sobra da zaga e chutou por cima.

O desespero estava começando a bater contra os azulinos. Porém, a esperança renasceu aos 29min. Erik recebeu na ponta esquerda e tentou cruzar. A bola bateu no braço de Wallace e a arbitragem marcou pênalti. Juninho Valoura cobrou e pôs o CSA na frente: 1 a 0.

O resultado aliviou a pressão sob os azulinos, que seguraram o placar na reta final. Aos 39 minutos, a defesa deu espaço e Rafinha desperdiçou. O CRB teve a chance de empatar com 47min, quando Willian foi lançado no ataque, mas desperdiçou, para alívio azulino. Fim de jogo: CRB 0x1 CSA.

Mais matérias
desta edição