loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 27/07/2025 | Ano | Nº 6019
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

Tênis

Alcaraz desiste do Masters 1000 de Monte Carlo por conta de lesão

Torneio é o primeiro grande evento na temporada europeia no saibro

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Alcaraz se ausenta pela segunda vez do torneio, onde só jogou em 2022
Alcaraz se ausenta pela segunda vez do torneio, onde só jogou em 2022 -

Carlos Alcaraz anunciou nessa terça-feira (9) sua desistência do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. O espanhol sofreu uma lesão no antebraço. O torneio é o primeiro grande evento na temporada europeia no saibro e distribui 9 milhões de euros, cerca de R$ 47 milhões em premiação.

Carlos enfrentaria o canadense Felix Aliassime e será substituído pelo lucky-loser italiano Lorenzo Sonego.

O tenista se ausenta pela segunda vez do torneio, onde só jogou em 2022 e perdeu na estreia para o americano Sebastian Korda.

“Estava trabalhando em Monte Carlo e tentando me recuperar até o último minuto de uma lesão no pronador redondo no braço direito, mas não foi possível e não vou poder jogar! Estava com muita vontade de jogar”, disse o número três do mundo.

Alcaraz sofre mais um problema físico no ano após a lesão no tornozelo contraída logo no primeiro game do Rio Open, torneio ATP 500, jogado no Rio de Janeiro.

SEGURANÇA NA CHAMPIONS

França e Espanha reforçarão a segurança antes das quartas de final da Champions League, em Madri e Paris. Na noite dessa terça (9) foi realizado um jogo e nesta quarta-feira (10) ocorrerá mais outro. A informação foi dita por importantes autoridades governamentais, citando ameaças do Estado Islâmico.

Com relação ao jogo que será realizado na região de Paris, o chefe de polícia reforçou consideravelmente a segurança”, afirmou o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, a repórteres em um evento para a imprensa sobre a segurança da Olimpíada.

O Paris Saint-Germain jogará contra o Barcelona em Paris na noite desta quarta-feira. “Vimos, entre outras coisas, uma comunicação do Estado Islâmico que visa especialmente os estádios. Isso não é novidade”, acrescentou.

O Estado Islâmico teria ameaçado quatro locais de jogos da Champions League desta semana, incluindo o Parc des Princes, em Paris, e dois jogos em Madri, nos estádios de Real Madrid e Atlético de Madrid.

Em Londres, o Arsenal enfrentou o Bayern de Munique nas quartas de final, na noite dessa terça-feira (9). “As autoridades espanholas enviarão 2.000 policiais extras para reforçar a segurança na capital para os dois jogos”, disse ontem a porta-voz do governo, Pilar Alegria, aos repórteres. Segundo ela, o nível de alerta de terrorismo foi elevado para 4 em uma escala de 5.

O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo recente ataque a uma casa de shows em Moscou que matou pelo menos 143 pessoas.

Relacionadas