loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 27/07/2025 | Ano | Nº 6019
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Basquete

Celtics é 1º time a não cobrar lances livres em um jogo

Líder de vitórias entre todas as franquias da NBA, equipe não contava com o recorde que anotaria na última terça

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jayson Tatum em ação defendendo o Celtics em partida com o Bucks
Jayson Tatum em ação defendendo o Celtics em partida com o Bucks -

Líder de vitórias entre todas as franquias da NBA na temporada 2023/24, o Boston Celtics não contava com o recorde que anotaria na última terça-feira (9). A equipe se tornou a primeira da história da NBA a não cobrar nenhum lance livre durante uma partida, na derrota por 104 a 91 para o Milwaukee Bucks.

A franquia de Milwaukee, por sua vez, cometeu apenas quatro faltas durante todo o jogo, o menor número da história em uma partida da NBA. O técnico do Bucks, Doc Rivers, brincou com o ocorrido e disse que o ábitro era um “sortudo”.

“Adam Silver é o mais feliz. 1h57 de partida. Meu Deus, você pode ir a um jogo e ainda jantar. Inacreditável”, disse o técnico.

Se não bastasse o recorde inesperado para a equipe de Jayson Tatum, do outro lado, os Bucks só arremessaram duas vezes, o que significa que as duas equipes estabeleceram um novo recorde para o menor número total de lances livres arremessados durante um jogo da NBA.

ANTETOKOUNMPO SE MACHUCA

Além da derrota, os Celtics teve outro grande revés na noite dessa terça-feira (9). O astro Giannis Antetokounmpo sentiu uma lesão na perna esquerda e ficou caindo durante alguns segundos durante o confronto. Após a partida, o grego realizou exames e foi diagnosticada uma lesão na panturrilha esquerda do atleta. As informações são da ESPN. Ainda não há previsão de retorno do jogador às quadras.

BIA HADDAD

Nessa quinta-feira (11) foi sorteada a ordem de confrontos da disputa do qualificatório da Billie Jean King Cup entre Brasil e Alemanha, que será sediado em São Paulo, no saibro coberto do Ginásio do Ibirapuera. A paulistana Bia Haddad Maia, número 1 do Brasil em simples e 13 do mundo, abre o confronto diante de Laura Siegmund, e evitou comentar muito sobre a fase que está em sua carreira individual.

No circuito mundial, Bia tem encarado uma sequência de seis torneios em que não passou ao máximo da 2ª rodada, tendo vencido apenas três dos seus últimos nove jogos e tem recebido críticas até dos torcedores.

Ao ser questionada sobre seu momento, Bia comentou que preferia falar do tema a partir da segunda-feira, pois seu foco está no confronto com a Alemanha, mas não fugiu das perguntas.

Fãs estiveram no Ibirapuera na última quarta-feira para tentar ver as atletas e Bia desconversou que fosse a única a chamar público.

“Os torcedores vieram não apenas por causa de mim, mas por todas aqui, O tênis feminino vem construindo um momento muito especial. Então, quem veio ontem (quarta) acompanha e sabe o valor de cada uma delas (Laura Pigossi, Luisa Stefani, Ingrid Martins e Carolina Meligeni Alves). Pois cada uma representa em quadra e fora dela seus valores e dedicação”, completou.

Relacionadas