Confirmado
Lateral-esquerdo Jorge é anunciado como o mais novo reforço do CRB
Jogador de 28 anos chega para suprir a lacuna deixada por Vitinho, que sofreu uma grave lesão


Após horas de especulação, o CRB enfim acertou a contratação do lateral-esquerdo Jorge. Aos 28 anos, o badalado jogador foi oficializado na manhã dessa terça-feira (16) e irá compor o elenco regatiano na Série B do Brasileiro, apenas um mês após rescindir o seu contrato com o Palmeiras.
Jorge é conhecido no futebol brasileiro. Revelado nas categorias de base do Flamengo, o jogador começou bem em sua carreira como atleta. Inclusive, foi vendido ao futebol europeu em 2016, especificamente para o Mônaco.
Na Europa, o atleta ficou por três temporadas e ainda rodou pelo Porto e Basel. Na volta ao Brasil, também defendeu gigantes, como Palmeiras, Fluminense e Santos. O problema é que, no Peixe, em 2023, ele não conseguiu atuar com frequência, por questões físicas.
Em 2023, já no Flu, o lateral-esquerdo atuou em apenas quatro partidas. Ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, mas esteve em campo em apenas um jogo.
O CRB agora corre contra o tempo para regularizar Jorge, algo que deve acontecer até esta sexta-feira (19). Ainda não se sabe se ele estará na delegação que embarca para Novo Horizonte, nesta quarta-feira (17), para o jogo de estreia na Série B 2024.
FALCÃO
Na tarde dessa terça (16), o meio-campista Falcão concedeu entrevista coletiva onde a tônica das perguntas foi voltada justamente para a estreia do CRB na Série B, nesta sexta (19). O atleta foi categórico ao falar quais os objetivos do Galo na temporada e também frisou que o elenco não vai se contentar só com a conquista do Campeonato Alagoano.
“A gente sabe que o principal objetivo do clube é o acesso. Claro que nós buscamos os outros objetivos também, não só o título estadual, mas também o título da Copa do Nordeste. Sabemos que o tão sonhado objetivo do clube e também nosso é o acesso. A torcida também espera muito isso. E não tem nada melhor do que começar o ano bem”, afirmou Falcão.
A coletiva seguiu com o meia tentando achar o por quê de o CRB ter batido várias vezes na trave em relação ao acesso à 1ª divisão. “Eu costumo falar muito do que eu já vivi. E sobre a pergunta em cima do ano passado, eu acredito que o nosso começo foi muito ruim. Todo mundo batia nessa mesma tecla. A gente estava ali na 28ª ou 30ª rodada, e todo mundo falava que nosso começo foi muito ruim. E, realmente, não eram desculpas, porque nós embalamos, fomos muito bem ali no segundo turno, principalmente com a chegada do Daniel (técnico). Porém, pecamos pelo nosso início. Enquanto a gente tinha sete pontos, quem estava no G4 já tinha 15, 18. Para tirar essa diferença na Série B é muito difícil”, observou.