Viagem
CSA: Cristian de Souza relaciona 20 jogadores para estreia na Série C
Lista de atletas para jogo com o Erechim-RS conta com Jean Cleber, mas tem desfalque de Tiago Marques


O CSA encerrou a preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, pelo menos em solo alagoano. Após treinamento nessa quinta-feira (18), o técnico Cristian de Souza convocou 20 atletas para a viagem até Erechim, no interior gaúcho.
A maior surpresa da relação é o volante Jean Cleber, que teve o nome especulado em uma possível barca de jogadores que estão de saída. Porém, ainda há ausências importantes, como a do atacante Alisson Farias e a do goleiro Deivity. Fora isso, novos contratados já foram relacionados, como o lateral Guilherme Dal Pian, o zagueiro Bruno Cardoso e o centroavante Iury Tanque, este último, inclusive, é o provável substituto de Tiago Marques no setor ofensivo.
O time marujo embarcou rumo a Porto Alegre. Lá, faz um trabalho no CT do Grêmio, antes de seguir para Erechim, nesta sexta-feira (19).
Entre os novos contratados, já apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: Thomazella, Iury Tanque, Buga, Dal Pian, Vitor Leque e Raphinha.
A LISTA
Goleiros: Thomazella e Yuri Sena; laterais: Guilherme Dal Pian, Erik, Lucas Marques e Raphinha; zagueiros: Almir Luan, Bruno Cardoso, Biazus e Wellington Carvalho; volantes: Buga, Dudu Miraíma, Jean Cleber, Juninho Valoura, Marlon e Pedro Favela; meia: Gustavo Xuxa; atacantes: Iury Tanque, Marquinhos e Vitor Leque.
CONTRATAÇÃO
Sobre o zagueiro Bruno Cardoso, foi anunciado pelo Azulão na manhã dessa quinta-feira (18). Apesar da pouca idade, o defensor de 23 anos possui um currículo numeroso de clubes. O atleta já defendeu: Botafogo-PB, São Luiz, Manauara EC, Grêmio Maringá, Naviraiense, etc.
O defensor vestiu a camisa do clube azulino para compromissos comerciais e já iniciou os trabalhos com bola no CT Gustavo Paiva, inclusive, estando na relação da viagem para Erechim.
Bruno se torna o sétimo reforço contratado, após a chegada do treinador Cristian de Souza.
DE SAÍDA
Até a estreia na Série C 2024, muitas coisas podem acontecer no CSA. Uma delas se refere às dispensas. Segundo o repórter Warner Oliveira, do Timaço na Gazeta, o lateral-direito Eduardo, o meia Marcinho, o lateral-esquerdo Kevin e o atacante Vinícius Popó não fazem parte dos planos do Azulão.
Até o momento, o quarteto trabalha separado do elenco principal. Assim, possivelmente terão um novo destino em breve.
Nenhum deles conseguiu um grande destaque. Dentre os futuros dispensados, o que mais entrou em campo foi Marcinho, em 14 jogos, com apenas um gol marcado. Já Eduardo, aos 37 anos, foi contratado sob muita polêmica, por ter atuado no CRB e ter uma tatuagem do time regatiano. Foram sete partidas disputadas e pouco destaque.
Quanto a Popó e Kevin vieram por empréstimo. O atacante marcou uma vez em 12 jogos, enquanto Kevin foi muito criticado por atuações abaixo do esperado. Popó deve retornar ao Capivariano e Kevin para o Osasco Audax.
Outros jogadores também sair do Azulão, mas os nomes não foram divulgados oficialmente, até o momento.