Definidos!
Três árbitros sul-americanos vão trabalhar em jogos da Eurocopa 2024
Escalação dos profissionais é parte de um plano para troca de experiências entre Uefa e Conmebol


Três árbitros sul-americanos estão escalados para trabalhar em jogos da Eurocopa 2024. A competição acontece entre os dias 14 de junho e 14 de julho na Alemanha.
O árbitro Facundo Tello e os assistentes Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky, todos argentinos, foram nomeados ao lado dos árbitros europeus para arbitrar o torneio continental. A medida é parte do plano para troca de experiências entre Uefa e Conmebol, assinado ainda em 2020.
“O intercâmbio entre as duas confederações é valioso para os árbitros, porque os faz viver novas experiências, proporciona mais conhecimento e os prepara melhor para apitar todas as competições”, afirmou Enrique Cáceres, presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol.
O intercâmbio de árbitros já foi realidade em 2021, quando uma equipe da Espanha trabalhou na Copa América e outro trio argentino foi à Eurocopa. Para 2024, ainda não foram informados quantos ou quais jogos da Euro terão os argentinos no comando do apito.
BRASILEIRÃO FEMININO
Principal nome do sistema ofensivo do Cruzeiro, Byanca Brasil alcançou um feito inédito na artilharia do Brasileirão Feminino. A atacante se tornou a primeira jogadora a ultrapassar 70 gols marcados na competição.
A marca foi alcançada na goleada no clássico contra o Atlético-MG, por 4 a 0. No duelo, Byanca balançou as redes em três oportunidades. Ao todo, a atacante marcou 71 gols em 121 jogos e ocupa o posto de artilheira isolada do Campeonato Brasileiro.
O top 10 tem: 1 – Byanca Brasil (Cruzeiro) – 71 gols; 2 – Laryh (São Paulo) e Ketlen (Santos) – 64 gols; 3 – Millene (Corinthians) – 60 gols; 4 – Gabi Nunes (Levante) – 55 gols; 5 – Gabi Zanotti (Corinthians) – 52 gols; 6 – Cristiane (Flamengo) – 49 gols; 7 – Adriana Leal (Orlando Pride) – 48 gols; 8 – Letícia Negona (Ferroviária) e Giovanna Crivelari (Flamengo) – 44 gols; 9 – Darlene (Flamengo) – 42 gols; 10 – Gláucia (Flamengo) – 40 gols.
Na atual edição do Brasileirão Feminino, Byanca ocupa o segundo lugar entre as atletas que mais marcaram, nas seis primeiras rodadas. Com cinco gols, a camisa 10 está empatada com Cristiane, do Flamengo e atrás apenas de Amanda Gutierres, do Palmeiras, que marcou seis gols.
Na competição, o Cruzeiro subiu para a 5ª posição, dentro da zona de classificação para o mata-mata, e soma 11 pontos. O Corinthians é o líder do campeonato, com 15 pontos.
O próximo compromisso das Cabulosas será contra o América, às 16h (de Brasília) deste sábado (27), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.