app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5700
Esportes Após liberação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), Tricolorido vai poder mandar seus jogos em Palmeira

CSE consegue a liberação do Juca Sampaio

Presidente do clube, José Barbosa, afirmou que houve a liberação para competições nacionais

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 24/04/2024 - Matéria atualizada em 24/04/2024 às 04h00

O Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, está oficialmente liberado para receber os jogos da Série D do Brasileirão. Nessa terça-feira (23), em conversa com a Gazeta de Alagoas, o presidente do CSE, José Barbosa, afirmou que houve a liberação para o estádio em competições nacionais.

Após a divulgação da tabela da 4ª Divisão, nessa segunda-feira (22), a CBF indicou alguns estádios que ainda necessitavam entregar laudos para que fossem liberados.

O Juca Sampaio conseguiu os laudos após uma vistoria do Corpo de Bombeiros de Alagoas, também nessa segunda. Além disso, o CSE deverá poder receber cerca de 5 mil torcedores nas dependências do campo.

A primeira partida como mandante será já neste sábado (27), às 17 horas, contra o Retrô, pela primeira rodada da competição. Nos próximos dias, a diretoria do CSE irá divulgar os valores dos ingressos.

O estádio em Palmeira dos Índios também tem sido palco dos treinos do elenco tricolorido, que voltou aos trabalhos nessa terça-feira (23).

Na primeira fase da Série D, cada um dos clubes faz sete partidas como mandante. Se classificam para o mata-mata os quatro melhores de cada uma das oito chaves.

TABU NO ASA

Falta pouco para começar a Série D de 2024, mas a expectativa está lá no alto. Para a torcida do ASA não é diferente. O problema é que, logo de cara, o Fantasma terá pela frente um adversário indigesto: o Sergipe, jogando em Aracaju. E tal contexto é historicamente negativo para os alvinegros, que superaram o rival como visitante apenas uma vez nas competições oficiais.

Tal fato aconteceu em 24 de fevereiro de 1980, na extinta Taça de Prata. Sergipe e ASA duelaram na capital sergipana e os arapiraquenses venceram, por 1x0, com gol do meio-campista Américo.

De lá para cá, foram muitos reencontros, a maioria sempre pela Série D. Porém, desde então, a vitória não foi para o lado alagoano da história. Sergipe e ASA se reencontraram outras seis vezes em Aracaju. Foram quatro vitórias alvirrubras e dois empates.

Nas últimas três edições da Série D (2021, 2022 e 2023), curiosamente as equipes ficaram no mesmo grupo e o Gipão venceu todas as vezes que jogou em casa. Em Arapiraca, o equilíbrio foi latente: uma vitória do ASA, um empate e uma vitória sergipana.

NO GERAL

No histórico geral, são 13 confrontos registrados por competições oficiais. O Alvinegro ganhou em três oportunidades apenas. Além disso, houve três empates e sete triunfos do Sergipe. O 14º confronto entre eles na história está marcado para o próximo sábado, dia 27, às 16 horas, na Arena Batistão, em Aracaju.

Mais matérias
desta edição