app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5703
Esportes ASA vai enfrentar o Sergipe neste sábado, na Arena Batistão

ASA encara o Sergipe e CSE pega o Retrô, na estreia pela Série D 2024

Outro alagoano na disputa, CSE também vai estrear neste sábado (27)

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 27/04/2024 - Matéria atualizada em 27/04/2024 às 04h00

Chegou a vez de o ASA estrear no seu Brasileirão. Neste sábado (27), às 16 horas, o Alvinegro enfrenta o Sergipe, pela 1ª rodada do Grupo A4 da Série D. As duas equipes nutrem uma rivalidade interestadual, há alguns anos, e querem iniciar bem a busca pelo acesso, na Arena Batistão, em Aracaju.

A Série D segue o formato dos últimos anos. São oito grupos de oito equipes cada. Após o fim da fase de grupos, 32 clubes avançam para o mata-mata (os quatro melhores de cada chave). A partir dos jogos eliminatórios, se classificam para Série C os quatro semifinalistas.

O Sergipe se classificou para a competição, por ter terminado o Campeonato Sergipano de 2023 em 3º lugar, apenas atrás de Confiança e Itabaiana. Neste ano, foi vice-campeão.

O Fantasma, por outro lado, se classificou para Série D, por ter sido vice-campeão do Alagoano em 2023. Nesta temporada, o ASA foi vice do Estadual novamente e entra como favorito por uma das quatro vagas na 2ª fase.

CSE X RETRÔ

O CSE também entra em campo, mas na noite deste sábado (27). A partir das 19 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o Tricolorido inicia a sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro disputando a primeira rodada contra o Retrô. O confronto marca o retorno palmeirense a competições nacionais após um ano.

CSE e Retrô chegaram à Série D de maneiras diferentes. Em 2023, o Tricolorido quase foi rebaixado no Campeonato Alagoano. Contudo, faturou o título da Copa Alagoas contra o ASA e garantiu seu lugar na competição nacional.

Mais matérias
desta edição