app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes Alagoano Maurício Ruffy teve grande atuação na noite do UFC 301, no último sábado (4), ao nocautear lutador australiano

Dana White rasga elogios ao alagoano Maurício Ruffy, que venceu no UFC

Luta aconteceu no último sábado (4), no Rio de Janeiro

Por Guilherme Nobre/Com Terra e Lance! | Edição do dia 07/05/2024 - Matéria atualizada em 07/05/2024 às 04h00

O UFC 301, que aconteceu no último sábado (4), no Rio de Janeiro, chamou atenção pelas grandes lutas. No entanto, uma atuação em especial deixou o dono da organização, Dana White, empolgado. O empresário foi à loucura com o desempenho do alagoano Maurício Ruffy, que nocauteou o australiano Jamie Mullarkey.

Em seu Instagram pessoal, Dana publicou o vídeo dos melhores momentos de Ruffy e comentou: "Esse cara é um monstro absoluto! Maurício fez uma das melhores estreias no UFC de todos os tempos! #AgoraVocêSabe".

Maurício Ruffy fez apenas sua primeira luta no UFC e tem como sua "escola" no mundo da luta o taekwondo. Porém, ele trilhou sua carreira há um bom tempo, lutando por outras empresas.

Além do destaque dado por Dana, Ruffy levou para casa o bônus de "Performance da Noite" e foi chamado por uma parcela de fãs de "Novo Conor McGregor", pela sua precisão e técnica na trocação.

Maurício é uma das principais promessas do MMA e visa se firmar no peso-leve (70 kg). O representante da equipe 'Fighting Nerds' iniciou sua aventura na modalidade em 2016 e estreou na competição em 2024.

FÓRMULA 1

O piloto da McLaren Lando Norris, que superou o holandês Max Verstappen, atual tricampeão pela RBR, e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, no GP de Miami, nesse domingo, é torcedor declarado do Palmeiras, que parabenizou o britânico: "A primeira vitória é sempre inesquecível, Landinho!"

Com 24 anos, Norris é filho do empresário Adam Norris, que tem fortuna estimada em 205 milhões de libras esterlinas (equivalente a R$ 1,3 bilhão), segundo o Daily Mail. Ele tem um irmão mais velho, Oli, e duas irmãs mais jovens, Flo e Cisca.

Antes de entrar para o automobilismo, Norris praticava hipismo. Ao trocar de esporte, ele deixou a escola no segundo grau e só mais tarde fez aulas de física e matemática com um tutor. O talento do garoto de 14 anos chamou a atenção da McLaren, e Norris se tornou o mais jovem a ganhar um campeonato de kart (superando o recorde do compatriota heptacampeão da F1 Lewis Hamilton).

Lando Norris encerrou um jejum de quase três anos da McLaren sem vitórias na Fórmula 1 com a conquista em Miami. Ele também se tornou o primeiro piloto britânico a vencer desde George Russell em 2022. Norris estreou na F1 em 2019, aos 19 anos. As informações são do "O Globo".

Mais matérias
desta edição