app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes Após a partida pela Copa do Brasil, CRB e Ceará voltaram a se enfrentar, nessa segunda-feira (6), mas desta vez pelo Brasileiro da Série B, e não saíram do empate por 2 a 2, em Fortaleza-CE

CRB fica no empate por 2 a 2 com o Ceará fora de casa, pela Série B

Em partida nessa segunda (6), Galo consegue virar o confronto no início do 2º tempo, mas cede igualdade

Por Pedro Ferreira | Edição do dia 07/05/2024 - Matéria atualizada em 07/05/2024 às 04h00

Na noite dessa segunda-feira (6), em clima de revanche da partida da Copa do Brasil, Ceará e CRB mais uma vez se reencontraram. Dessa vez em confronto válido pela Série B e com mando de campo do Vozão, no Estádio Presidente Vargas.

E nesse que já pode ser considerado um confronto de velhos conhecidos, o resultado foi o empate eletrizante de 2 a 2. O Galo estacionou na 15ª colocação, com 2 pontos somados até aqui. O Vozão também tem 2 pontos e está na 14ª posição.

Os gols do CRB, foram marcados por Hereda, no primeiro tempo, e Rômulo, no segundo. E para o lado do Ceará, Barceló fez na etapa inicial e Kaique empatou para o Vozão, na segunda etapa.

Na próxima rodada, o Galo voltará a jogar no Rei Pelé, no dia 10 (sexta-feira), contra a Chapecoense, às 21h30. Já o Ceará, enfrenta o Novorizontino, também na sexta-feira, fora de casa, às 19h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

COMO FOI

A partida iniciou com as equipes buscando a velocidade pelos lados do campo, além de cruzamentos na linha de fundo.

Por volta dos 15min, o Alvinegro pressionou a equipe do CRB, cruzando várias vezes a bola na área, obrigando o goleiro Matheus Albino a fazer ótimas defesas em sequência. Aos 23 minutos, após mais um cruzamento pelo lado direito de ataque, Barceló aproveitou a confusão na pequena área do Galo, e finalizou para o gol, mas o árbitro assinalou o impedimento.

No minuto 23, em jogada que começou com o goleiro Richard, a bola ficou à feição de Barceló, que finalizou forte, Matheus chegou a tocar na bola, mas ela parou no fundo do gol: 1 a 0 Ceará.

O árbitro prometeu jogo até os 48 minutos. E, no finalzinho, no min 46, o CRB empatou a partida com o lateral Hereda. Ele recebeu um ótimo lançamento, matou no peito e estufou o ângulo, deixando tudo igual: 1 a 1. Após o gol, o árbitro encerrou o primeiro tempo, pontualmente aos 48 minutos.

No 2° tempo, o Galo iniciou com uma postura oposta da primeira parte. E logo aos 2min de bola rolando, Labandeira que tinha acabado de entrar, carimbou a trave dos donos da casa.

E aos 4 minutos, antecipando a cobrança de escanteio na primeira trave, Rômulo cabeceou forte sem dar chances de defesa para o goleiro Richard. E o CRB virou o jogo: 2 a 1.

Mesmo com o placar favorável para os regatianos, a partida ganhou contornos distintos do que os alagoanos esperavam. Sem muito controle do meio-campo e muitos contra-ataques cedidos pelas duas equipes, não faltaram correria e alguns sustos durante boa parte.

Aos 28 min, em um lance despretensioso, a bola foi lançada na área, Ramon Menezes tentou cabecear e Kaique completou o lance desviando para o gol. Ceará empata a partida: 2 a 2.

E, no minuto 53, o árbitro encerrou o duelo eletrizante, com o empate sacramentado: 2 a 2.

Mais matérias
desta edição