Tchau!
CSA: rescisões de Luan Martins e Marcinho são publicadas no BID
Jogadores não fizeram parte dos planos do técnico Cristian de Souza; por outro lado, foram apresentados três atletas


Agora dá para dizer que as saídas dos meias Marcinho e Luan são oficiais. Nessa quinta (9), foi publicada a rescisão contratual da dupla no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, os jogadores não possuem mais vínculo com o CSA e estão livres para outros clubes.
A dupla foi contratada durante o 1º semestre, mas pouco desempenhou nos quatro primeiros meses do ano. Marcinho foi o nome mais badalado, devido a atuações anteriores no Sampaio Corrêa, Guarani e Criciúma. Aos 28 anos, ele atuou por apenas 14 partidas e marcou um gol, contra o Dimensão Saúde. Em suas 14 atuações, apenas na metade ele começou como titular.
Já Luan veio do futebol paulista, do Primavera. Contudo, não teve espaço para atuar com frequência. Após lesionar a mão e ser pouco utilizado pelo técnico Marcelo Cabo, o jogador só atuou três vezes. Inclusive, todas suas atuações foram na Copa Alagoas. Luan tem apenas 24 anos e volta ao Primavera, após sua rescisão.
Nos próximos dias, outros nomes podem aparecer no BID, como o do lateral-direito Eduardo. Um jogador que tem sua situação como dúvida é Niltinho, que ainda não foi relacionado em nenhum jogo da Série C, mas possui vínculo contratual com o CSA.
APRESENTADOS
Por outro lado, o CSA apresentou oficialmente mais um pacote de reforços na tarde dessa quinta (9), no CT Gustavo Paiva. Os jogadores da vez foram os atacantes Roger e Richard, além do zagueiro Matheus Santos. Quem foi o porta-voz e responsável pelas boas-vindas dos atletas foi o gerente de futebol Luciano Lessa.
Embora a equipe maruja tenha feito gols nos três jogos que disputou até aqui, Lessa explicou o motivo da contratação do atacante paraense. "O Roger chega com uma característica diferente dos outros do elenco e é com muita expectativa que a gente recebe esse atleta", afirmou.
Logo em seguida, foi a vez do imponente zagueiro Matheus Santos. Ele que é catarinense, tem 28 anos e teve como último clube o Náutico. Destacado pela sua liderança no dia a dia, em campo, suas principais virtudes são a força física e a soberania na bola aérea.
E, por último, mas não menos importante, foi a vez do centroavante Richard, um rosto já conhecido do torcedor azulino de outras temporadas, apesar de não ser por uma boa memória, já que o atacante gaúcho defendeu as cores do rival CRB em 2022.
Richard vive um momento pessoal difícil, pois, lamentavelmente, a família do atleta foi vítima das fortes chuvas do Rio Grande do Sul. E ao ser questionado sobre isso, ele mostrou-se forte mentalmente para superar tal momento complicado.
"Tô muito bem. É um momento difícil para o Rio Grande do Sul, porque é complicado. A gente precisa de solidariedade de todo o Brasil para poder ajudar todas as famílias. Minha cidade, Barão, e Taquari, onde a minha esposa mora, sofreram bastante como todas as outras do Rio Grande do Sul, então, precisam desse apoio”.