app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Esportes Galo enfrentou o Leão nessa terça-feira (14), na Ressacada, e saiu de campo amargando a derrota

Em Florianópolis, CRB perde para o Avaí pela Série B do Brasileiro: 2 a 1

Leão fez os dois gols logo no 1º tempo e Anselmo Ramon diminuiu para o Galo, ao apagar das luzes

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 15/05/2024 - Matéria atualizada em 15/05/2024 às 04h00

O CRB mal teve tempo para descansar e já voltou a campo na noite dessa terça-feira (14). E não foi uma noite feliz para o Galo, que perdeu para o Avaí, por 2 a 1, pela 5ª rodada da Série B do Brasileiro, na Ressacada, em Florianópolis-SC.

Os gols do embate foram de Pedro Castro e Garcez, para o Avaí, ambos no 1° tempo. E Anselmo Ramon diminuiu para o Galo, no finalzinho do 2º tempo.

Com este resultado, o time regatiano é o 12° colocado, com 5 pontos. E o Avaí subiu na tabela e ocupa a 8ª posição, com 7 pontos.

E o ritmo de jogos não para. O CRB vai voltar a campo, pela 6ª rodada, já na próxima sexta (17), às 19h, contra o Vila Nova, no Rei Pelé. Enquanto o time catarinense joga no sábado (18), contra o Sport, na Arena de Pernambuco, a partir das 15h30.

COMO FOI

No começo do jogo, aos 13min, quase saiu o gol do CRB. Após um cruzamento, Labandeira entrou na área com a bola e César salvou o Avaí na hora H.

O CRB trabalhava a bola no meio de campo e tentava adiantar as linhas para chegar na área do time catarinense, mas sem muito sucesso.

Aos 23min, o Avaí teve um escanteio em seu favor. Na cobrança, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Gustavo Vilar, que mandou uma bomba de direita, mas ela bateu em Fábio Alemão e foi pela linha de fundo.

O gol do jogo aconteceu e foi do time catarinense. Aos 32min, após cruzamento de Pottker, Pedro Castro finalizou, Matheus Albino ainda defendeu, mas o próprio Castro pegou o rebote, a bola bateu na trave, no goleiro e foi para o gol: 1 a 0.

E não demorou para vir o segundo gol do Leão, aos 36min, com Garcez. Após a cobrança de uma falta de Marcos Vinícius, Garcez só fez completar de cabeça para o fundo da rede: 2 a 0.

Aos 39min, o Avaí quase fez o terceiro. Pottker viu Matheus Albino adiantado e chutou de longe por cima do goleiro regatiano.

No 2° tempo, aos 15 minutos, o que se via era que o CRB trabalhava a bola perto da área do Avaí e tentava a finalização. A essa altura, o técnico Daniel Paulista fez mudanças na equipe, colocando em campo, inclusive, Anselmo Ramon.

Na tentativa de Ramon, aos 16min, ele recebeu na entrada da área, mas finalizou fraco e viu a bola ir pela linha de fundo.

Aos 30’, o Galo teve uma ótima chance de diminuir. Labandeira finalizou em direção ao gol, César defendeu, a bola ainda bateu na trave e foi para fora. O Galo tentava diminuir o marcador na Ressacada, mas não conseguia. Mas aos 45’, Anselmo Ramon conseguiu. Após cruzamento de Jorge, o artilheiro do Galo, só fez completar para o gol, que ainda teve uma falha do goleiro: 2 a 1. E o jogo foi finalizado aos 51 minutos.

Mais matérias
desta edição