app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5730
Esportes Caio César está com uma lesão em uma das coxas, mas CRB não informou o prazo de recuperação

CRB: Caio César e Jorginho não devem enfrentar o Vila Nova nesta sexta

Meia sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, enquanto volante teve desconforto em uma das coxas

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 16/05/2024 - Matéria atualizada em 16/05/2024 às 04h00

A derrota para o Avaí, na noite da última terça-feira (14), foi apenas mais uma notícia ruim no ambiente do CRB. Restando poucos dias para a equipe entrar em campo novamente, o técnico Daniel Paulista ainda está com problemas envolvendo jogadores lesionados. Contra o Vila Nova, o meia Jorginho e o volante Caio César devem ficar de fora.

Jorginho tem a situação mais delicada, pois não atua desde o confronto com o Ceará, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. De acordo Daniel Paulista, o jogador deve ser desfalque por outras partidas seguintes e não há previsão de ficar 100% e de voltar aos gramados.

O meia está sofrendo com uma lesão no tendão de Aquiles, que sofreu uma inflamação, e não consegue emplacar uma sequência no clube regatiano.

Porém, a cara nova no Departamento Médico é o volante Caio César. O atleta entrou durante o segundo tempo do embate entre CRB e Chapecoense, mas sentiu uma lesão muscular. Nessa terça (14), a assessoria regatiana informou que Caio teve um desconforto em uma das coxas e nem viajou.

A situação do volante é relativamente mais simples do que a envolvendo Jorginho. No entanto, em razão da proximidade dos jogos, Caio não deve estar 100% disponível no confronto com o Vila. Os alvirrubros se enfrentam nesta sexta (17), a partir das 19 horas, no Estádio Rei Pelé.

OUTROS NO DM

Além de Caio César e Jorginho, o CRB tem outros dois atletas no DM: o zagueiro Heron e o lateral-esquerdo Vitinho. Fora isso, outros jogadores que não estão sendo relacionados possuem uma situação indefinida, como são os casos do atacante Welder e do meia Alejandro Viniegra.

Após perder para o Avaí, o elenco regatiano desembarcou em Maceió nessa quarta-feira (15) e prossegue com a preparação. Na programação, apenas um treino, que será realizado nesta quinta (16), está previsto.

MAL VISITANTE?

Com a derrota para o Avaí, em Florianópolis, o Galo chegou ao oitavo jogo fora de Alagoas neste ano, mas venceu apenas uma vez.

A única vitória regatiana longe do Estado nesta temporada aconteceu exatamente na primeira vez que a equipe viajou. No dia 3 de fevereiro, o Galo visitou o Itabaiana, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, e venceu por 2x0, com gols de Fábio Alemão e Léo Pereira.

Desde então, foram mais sete jogos, com cinco empates e duas derrotas. O CRB empatou com Treze, ABC e Náutico, pela Copa do Nordeste, com o Rio Branco pela Copa do Brasil, e com o Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Já os dois reveses foram recentes, contra Novorizontino e Avaí, curiosamente ambos por 2x1 e também na Segundona. E este sintoma não é novidade para os regatianos. Em 2023, o CRB conseguiu apenas seis vitórias longe de Alagoas.

Mas engana-se quem pensa que isso faz com que o Regatas tenha uma campanha ruim como visitante. Apesar dos números abaixo em outros estados, o CRB foi bem quando jogou como visitante, tanto em Maceió como em outros municípios de Alagoas.

Nos números gerais, o Galo disputou 13 partidas fora de casa. Com seis triunfos, cinco empates e duas derrotas, os alagoanos detêm quase 59% de aproveitamento.

Mais matérias
desta edição