loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 02/07/2025 | Ano | Nº 6000
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Desfalques

CRB: Caio César e Jorginho não devem enfrentar o Vila Nova nesta sexta

Meia sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, enquanto volante teve desconforto em uma das coxas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Caio César está com uma lesão em uma das coxas, mas CRB não informou o prazo de recuperação
Caio César está com uma lesão em uma das coxas, mas CRB não informou o prazo de recuperação -

A derrota para o Avaí, na noite da última terça-feira (14), foi apenas mais uma notícia ruim no ambiente do CRB. Restando poucos dias para a equipe entrar em campo novamente, o técnico Daniel Paulista ainda está com problemas envolvendo jogadores lesionados. Contra o Vila Nova, o meia Jorginho e o volante Caio César devem ficar de fora.

Jorginho tem a situação mais delicada, pois não atua desde o confronto com o Ceará, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. De acordo Daniel Paulista, o jogador deve ser desfalque por outras partidas seguintes e não há previsão de ficar 100% e de voltar aos gramados.

O meia está sofrendo com uma lesão no tendão de Aquiles, que sofreu uma inflamação, e não consegue emplacar uma sequência no clube regatiano.

Porém, a cara nova no Departamento Médico é o volante Caio César. O atleta entrou durante o segundo tempo do embate entre CRB e Chapecoense, mas sentiu uma lesão muscular. Nessa terça (14), a assessoria regatiana informou que Caio teve um desconforto em uma das coxas e nem viajou.

A situação do volante é relativamente mais simples do que a envolvendo Jorginho. No entanto, em razão da proximidade dos jogos, Caio não deve estar 100% disponível no confronto com o Vila. Os alvirrubros se enfrentam nesta sexta (17), a partir das 19 horas, no Estádio Rei Pelé.

OUTROS NO DM

Além de Caio César e Jorginho, o CRB tem outros dois atletas no DM: o zagueiro Heron e o lateral-esquerdo Vitinho. Fora isso, outros jogadores que não estão sendo relacionados possuem uma situação indefinida, como são os casos do atacante Welder e do meia Alejandro Viniegra.

Após perder para o Avaí, o elenco regatiano desembarcou em Maceió nessa quarta-feira (15) e prossegue com a preparação. Na programação, apenas um treino, que será realizado nesta quinta (16), está previsto.

MAL VISITANTE?

Com a derrota para o Avaí, em Florianópolis, o Galo chegou ao oitavo jogo fora de Alagoas neste ano, mas venceu apenas uma vez.

A única vitória regatiana longe do Estado nesta temporada aconteceu exatamente na primeira vez que a equipe viajou. No dia 3 de fevereiro, o Galo visitou o Itabaiana, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, e venceu por 2x0, com gols de Fábio Alemão e Léo Pereira.

Desde então, foram mais sete jogos, com cinco empates e duas derrotas. O CRB empatou com Treze, ABC e Náutico, pela Copa do Nordeste, com o Rio Branco pela Copa do Brasil, e com o Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Já os dois reveses foram recentes, contra Novorizontino e Avaí, curiosamente ambos por 2x1 e também na Segundona. E este sintoma não é novidade para os regatianos. Em 2023, o CRB conseguiu apenas seis vitórias longe de Alagoas.

Mas engana-se quem pensa que isso faz com que o Regatas tenha uma campanha ruim como visitante. Apesar dos números abaixo em outros estados, o CRB foi bem quando jogou como visitante, tanto em Maceió como em outros municípios de Alagoas.

Nos números gerais, o Galo disputou 13 partidas fora de casa. Com seis triunfos, cinco empates e duas derrotas, os alagoanos detêm quase 59% de aproveitamento.

Relacionadas