loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 09/07/2025 | Ano | Nº 6005
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

Missão complicada

Bebeto espera espantar a má fase do CSA: ‘Minha função é essa’

Auxiliar técnico assume o Azulão com a missão de conseguir a primeira vitória na Série C do Brasileiro, neste sábado

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Técnico interino, Bebeto Moraes comandando mais um treino do CSA, visando ao jogo deste sábado, contra o Sampaio Corrêa
Técnico interino, Bebeto Moraes comandando mais um treino do CSA, visando ao jogo deste sábado, contra o Sampaio Corrêa -

Na tarde dessa quinta (16), o auxiliar técnico do CSA, Bebeto Moraes, concedeu entrevista que precede à partida deste sábado (18), contra o Sampaio Correia, no Rei Pelé, pela Série C. Com o momento turbulento que vive o clube e a pressão dos torcedores pela primeira vitória na competição, Bebeto tem a difícil missão de apagar o incêndio que vem deixando queimaduras no time há alguns meses.

O atual comandante marujo foi perguntado se conseguiria extrair algo mais dos jogadores. Ele não fugiu da responsabilidade e analisou a sua equipe.

“Sim, com certeza. A gente sabe da força do nosso time. Infelizmente não viemos de bons jogos na competição, mas só de estar vestindo a camisa do CSA acende uma força interna, que já tem dentro do grupo. Eles também conhecem a força do nosso time”, respondeu.

Ciente do retorno de jogadores importantes como Alisson Farias e Thiago Marques, o técnico escondeu um pouco as pistas do possível time titular e atualizou o estado de saúde dos atletas.

“Eles já estão treinando com o grupo. Também tivemos algumas conversas paralelas com os dois, principalmente para saber como está essa questão, mas estão treinando bem e isso é o mais importante. Foi debatida também a questão de iniciar o jogo ou entrar durante a partida, mas eles estão cientes também do desejo da comissão, de todos os atletas em poder tê-los novamente junto com o grupo”, disse.

Por último, Bebeto afirmou que, mesmo com o momento péssimo dentro e fora de campo, já viveu momentos mais difíceis no clube. Além de acreditar no fortalecimento do time em momentos de adversidade.

“A minha função é essa. A gente sabe que só consegue assumir num momento quando as coisas não vão bem. Fico triste por isso. Mas não é o mais difícil, até porque, no ano passado, se a gente for lembrar, em um jogo contra o Vitória, na Copa do Nordeste, antes disso a gente tinha perdido para o Aliança, no Rei Pelé, vínhamos muito mal no Estadual, mas consegui assumir o time principal e foram cinco jogos, com apenas uma derrota para o Fortaleza”, finalizou.

NÚMEROS

CSA e Sampaio se enfrentam neste sábado (18), às 17h, no Rei Pelé, mas os embates recentes não trazem boas memórias para os azulinos, que não conseguem um triunfo contra os maranhenses desde a Série B de 2020.

A última vitória do Azulão sobre a Bolívia Querida foi no dia 2 de janeiro de 2021. Naquele ano, em época de pandemia, os alagoanos venceram por 2x1, no Trapichão, com gols de Yago e Rone, enquanto Marcinho descontou para os visitantes.

De lá para cá, foram outros seis encontros, que terminaram com duas vitórias do Sampaio e outros quatro empates. No período, o CSA fez só um gol, passando em branco em outros cinco jogos.

O Sampaio venceu duas vezes por 2x0, ambas no Maranhão. Porém, o confronto mais lembrado foi em 2022, quando azulinos e bolivianos se enfrentaram no Rei Pelé, pela 34ª rodada da Série B, e o CSA precisava da vitória para deixar a zona de rebaixamento, fato que não aconteceu após o empate por 0x0.

Relacionadas