loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Série B

Com gol de Anselmo Ramon, CRB vence Vila Nova no Rei Pelé: 1x0

Em duelo pela 6° rodada, Galo vence a sua segunda partida em casa e pula para a parte de cima da tabela

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Anselmo Ramon comemora o gol que deu a vitória ao CRB
Anselmo Ramon comemora o gol que deu a vitória ao CRB -

Na noite nublada dessa sexta-feira (17), o CRB retornou a campo pela sexta rodada da Série B, na partida contra o Vila Nova, jogando em seus domínios no Estádio Rei Pelé. E quem levou a melhor no confronto entre os alvirrubros, foi o CRB. O dono da casa que apesar dos gols perdidos, foi superior os 90 minutos e impôs o seu favoritismo diante do seu torcedor.

O gol regatiano foi marcado pelo artilheiro e capitão da equipe, Anselmo Ramon, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o CRB sobe para a 8ª posição na tabela, com oito pontos, mas pode descer, ao longo da rodada. E o Vila ficou estacionado na quarta colocação, com os nove pontos que iniciou a rodada e também pode perder posição, com o fechamento da rodada.

Na próxima quinta (23), o Galo deixa a Série B um pouco de lado e vai focar as atenções para a partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 21h30. E pela Série B, o adversário do Galo é o Sport (7ª rodada), mas ainda não há dia nem horário definidos para este jogo.

E o Vila Nova, por sua vez, volta para Goiás e aguarda até o domingo (26), para encarar o Brusque, às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

COMO FOI

A partida começou com o CRB tomando a iniciativa de ataque, apesar da lentidão de ambas as equipes nos minutos iniciais.

Aos 14 minutos, após ótima jogada individual de Gegê, o meia achou Labandeira dentro da pequena área, cruzou rasteiro para o artilheiro Anselmo Ramon, que finalizou forte no alto e abriu o placar para o Galo da Praia: 1 a 0.

Logo após do primeiro gol, o Galo encurralou ainda mais o time goiano e apostou muito em jogadas de velocidade pelo lado do ponta Léo Pereira.

No min 25, Gegê cobrou escanteio com muita curva, João Paulo subiu mais que todo mundo e, com estilo, cabeceou no travessão do goleiro Dênis. Por pouco não saiu o gol.

Em mais uma blitz do Alvirrubro alagoano, no min 42, Gegê foi travado na pequena área pelo zagueiro do Tigre e, no rebote, João Pedro finalizou rasteiro, queimando a grama, e assustou o goleiro Dênis, mais uma vez.

O árbitro prometeu jogo até 48 minutos na primeira etapa. E de maneira pontual, encerrou o 1º tempo com a vitória do CRB.

A segunda etapa retomou com o Galo da Praia com a mesma postura do 1º tempo. Pressionou o Vila, agrediu pelos lados do campo e abusou de cruzamentos rasteiros na área do visitante.

Em cobrança de falta no minuto 9, Gegê soltou o canhão de muito longe e obrigou Dênis Junior a espalmar para escanteio.

O Tigre mostrou que ainda estava vivo e, em contra-ataque, Alesson ficou cara a cara com Matheus Albino, cruzou rasteiro na pequena área, mas a zaga do CRB afastou.

No meio da 2ª etapa, as equipes fizeram muitas alterações e buscaram não perder a intensidade e nem o fôlego nos contra-ataques. Aos 41 min, João Victor arriscou chute de fora da área, Matheus Albino afastou com golpe de vista e ficou com o tiro de meta para o Galo. O árbitro deu mais seis minutos de acréscimos e, aos 51 minutos, ele encerrou o jogo.

Mais sobre futebol em Esportes | 9 e 11.

Relacionadas