Classificados
Brasileiros conhecem adversários no surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Associação Internacional do Surfe (ISA) anunciou nessa quarta (29), o chaveamento das baterias


A Associação Internacional do Surfe (ISA) anunciou nessa quarta (29), o chaveamento das baterias da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que serão realizadas nas praias de Teahuapo'o, no Taiti, território ultramarino francês.
O Brasil tem o recorde de participantes e com isso, é o único país a conseguir colocar três surfistas nos dois naipes. Nomes como Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca no masculino e Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinkel, no feminino, representarão o país na competição.
No masculino, Toledo irá enfrentar Alonso Correa (PER) e o medalhista de Tóquio, Kanoa Igarashi (JPN). Medina estreiará contra Connor O'Leary (AUS) e Bryan Perez (ESA). Por último, João (Chumbinho) começa na quinta bateria contra Ramzi Boukhiam (MAR) e Billy Stairmand (NZL).
Já no Feminino, Tati duelará com Molly Picklum (AUS) e Caitlin Simmers (USA). Tainá Hinckel e Luana Silva estão juntas com Camisa Kemp (GER).
Cada bateria da 1ª fase terá três atletas, o vencedor de cada etapa avança para o terceiro período do torneio, enquanto os outros vão para a segunda parte da repescagem. Quem vencer, vai para a terceira bateria, onde os confrontos passam a ser mata-mata. A janela do surfe na capital francesa está marcada para acontecer entre 27 de julho e 5 de agosto.
MORTE NO HIPISMO
A amazona britânica Georgie Campbell morreu aos 37 anos, após cair do cavalo durante o torneio Bicton International Horse Trials, em Devon, na Inglaterra, no domingo (26). A informação do acidente fatal foi divulgada pela British Eventing, órgão regulador do hipismo no Reino Unido.
De acordo com o comunicado, Georgie foi imediatamente socorrida depois da queda, mas não resistiu aos ferimentos. “Para respeitar a privacidade da família neste momento extremamente difícil e triste, não serão divulgados mais detalhes”, apontou a entidade na nota. O cavalo da amazona, Global Quest, foi avaliado por veterinários e não se machucou.
Georgie Campbell competiu em mais de 200 torneios de hipismo e conquistou seis títulos. A atleta foi representante do Reino Unido em seis edições da Nations Cup e era casada com o cavaleiro Jesse Campbell, da Nova Zelândia, que disputou as Olimpíadas de Tóquio-2020.
O centro de equitação onde ocorreu o torneio lamentou o acidente fatal. “Nossos pensamentos estão com familiares e amigos de Georgie neste momento devastador”, escreveu a Bicton Arena, nas redes sociais.