loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 28/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Classificados

Brasileiros conhecem adversários no surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Associação Internacional do Surfe (ISA) anunciou nessa quarta (29), o chaveamento das baterias

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Brasileiro Gabriel Medina nas ondas de Teahuapo'o, no Taiti
Brasileiro Gabriel Medina nas ondas de Teahuapo'o, no Taiti -

A Associação Internacional do Surfe (ISA) anunciou nessa quarta (29), o chaveamento das baterias da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que serão realizadas nas praias de Teahuapo'o, no Taiti, território ultramarino francês.

O Brasil tem o recorde de participantes e com isso, é o único país a conseguir colocar três surfistas nos dois naipes. Nomes como Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca no masculino e Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinkel, no feminino, representarão o país na competição.

No masculino, Toledo irá enfrentar Alonso Correa (PER) e o medalhista de Tóquio, Kanoa Igarashi (JPN). Medina estreiará contra Connor O'Leary (AUS) e Bryan Perez (ESA). Por último, João (Chumbinho) começa na quinta bateria contra Ramzi Boukhiam (MAR) e Billy Stairmand (NZL).

Já no Feminino, Tati duelará com Molly Picklum (AUS) e Caitlin Simmers (USA). Tainá Hinckel e Luana Silva estão juntas com Camisa Kemp (GER).

Cada bateria da 1ª fase terá três atletas, o vencedor de cada etapa avança para o terceiro período do torneio, enquanto os outros vão para a segunda parte da repescagem. Quem vencer, vai para a terceira bateria, onde os confrontos passam a ser mata-mata. A janela do surfe na capital francesa está marcada para acontecer entre 27 de julho e 5 de agosto.

MORTE NO HIPISMO

A amazona britânica Georgie Campbell morreu aos 37 anos, após cair do cavalo durante o torneio Bicton International Horse Trials, em Devon, na Inglaterra, no domingo (26). A informação do acidente fatal foi divulgada pela British Eventing, órgão regulador do hipismo no Reino Unido.

De acordo com o comunicado, Georgie foi imediatamente socorrida depois da queda, mas não resistiu aos ferimentos. “Para respeitar a privacidade da família neste momento extremamente difícil e triste, não serão divulgados mais detalhes”, apontou a entidade na nota. O cavalo da amazona, Global Quest, foi avaliado por veterinários e não se machucou.

Georgie Campbell competiu em mais de 200 torneios de hipismo e conquistou seis títulos. A atleta foi representante do Reino Unido em seis edições da Nations Cup e era casada com o cavaleiro Jesse Campbell, da Nova Zelândia, que disputou as Olimpíadas de Tóquio-2020.

O centro de equitação onde ocorreu o torneio lamentou o acidente fatal. “Nossos pensamentos estão com familiares e amigos de Georgie neste momento devastador”, escreveu a Bicton Arena, nas redes sociais.

Relacionadas