Bom trabalho
Técnico do ASA, Rodrigo Fonseca repetiu escalação na equipe somente uma vez
Alvinegro está passando por uma boa fase na Série D do Brasileirão


O ASA está passando por uma boa fase na Série D do Brasileirão. Em 2º lugar no Grupo A4, com 11 pontos, o clube caminha como um dos favoritos para buscar a classificação. No entanto, o que chamou atenção nas cinco primeiras rodadas foi a alta rodagem do elenco, já que o técnico Rodrigo Fonseca repetiu apenas uma vez o time titular.
E isso aconteceu em rodadas consecutivas. Na vitória contra o Petrolina por 1x0, e no empate por 1x1 com o CSE (rodadas 2 e 3), Fonseca utilizou o seguinte time: Bruno Pianissolla; Paulinho, Hítalo Rogério, Roni Lobo e Gabriel; Allef, Bruno Menezes e Didira; Grafite, Keliton e João Cabral.
CINCO NOMES
Porém, nem mesmo esse time satisfez o treinador, que modificou principalmente o ataque e o meio-campo. Seja por lesão ou opção, cinco nomes já passaram pelas posições: Bruno Menezes, Colina, Didira, Allef e Wescley.
No ataque, as dúvidas ficaram, sobretudo, nas pontas, com Keliton e Grafite. Keliton, inclusive, começou a competição como titular e perdeu posição para o companheiro. Na posição de centroavante, há uma briga aberta entre João Cabral e Júnior Viçosa, que está sendo prejudicado pelas lesões.
Curiosamente, as únicas posições que passaram quase ilesas de mudanças foram as de defesa. Os laterais e o goleiro não mudaram. A única alteração foi na 5ª rodada, quando Roni Lobo ficou de fora por lesão e deu lugar para Jan Pieter.
Os únicos atletas que iniciaram todas as partidas desta Série D pelo ASA foram: Bruno Pianissolla, Hítalo Rogério, Gabriel Feliciano, Paulinho, Allef e Didira.
E para enfrentar o Retrô, no jogo deste sábado (1º), há possibilidade de novas mudanças. Roni deve retornar na defesa, no lugar de Jan. João Cabral e Viçosa estão disponíveis para jogarem de centroavante. No meio, Bruno Menezes pode perder posição para Colina ou Keliton.
Para definir as últimas mudanças, o técnico Rodrigo Fonseca tem mais um trabalho para realizar nesta sexta-feira (31), com os portões fechados para a imprensa.
* Sob supervisão da Editoria.