É decisão!
Real Madrid e Borussia Dortmund disputam título da Champions League
Neste sábado (1º), a partir das 16h (de Brasília), as duas equipes disputam a taça mais desejada da Europa


É hoje! Falta muito pouco para a decisão da Champions League 2023/2024. Neste sábado (1º), a partir das 16 horas (horário de Brasília), Borussia Dortmund e Real Madrid disputam a taça mais desejada da Europa, no Estádio de Wembley, em Londres.
Nessa sexta-feira (31), véspera do duelo entre espanhóis e alemães, o estádio recebeu os últimos ajustes e a tão sonhada taça.
Os merengues querem aumentar ainda mais a hegemonia de títulos europeus. O time espanhol já faturou a taça 14 vezes, o dobro do Milan, que é o segundo maior campeão.
Na campanha deste ano, o Real passou por outros times fortes. Eliminou RB Leipzig, Manchester City (atual campeão) e Bayern München durante a sua jornada, que não teve derrotas.
Por outro lado, o Dortmund busca sua segunda taça. A última conquista foi na temporada 1996-1997, em uma final contra a Juventus.
Os Aurinegros superaram aquele que foi chamado de grupo da morte, sendo líder da chave que ainda tinha Paris Saint-Germain, Milan e Newcastle. No mata-mata, o BVB foi ainda mais resiliente, passando pelo PSV, Atlético de Madrid e o próprio PSG.
REAL MADRID
Os mistérios da escalação do Real Madrid para a decisão em Wembley estão resolvidos: o treinador Carlo Ancelotti confirmou a titularidade de Courtois. O goleiro belga, que ainda não entrou em campo pela competição nesta campanha, estará na meta merengue contra o Borussia Dortmund. Andriy Lunin, que jogou grande parte da campanha pelos Real Madrid, ficou na Espanha para se recuperar de um quadro gripal e não contaminar o restante do elenco. O ucraniano deve chegar em Londres no dia da decisão, mas ficará no banco para o goleiro belga.
O time deve ter: Courtois; Carvajal, Rudiger, Nacho Fernández e Mendy; Tchouaméni, Valverde e Toni Kroos; Bellingham, Rodrygo e Vini Jr
BORUSSIA DORTMUND
Com direito a avião personalizado, a delegação do Borussia Dortmund viajou nessa sexta para Londres e ficaram fora da viagem apenas os lesionados Bensebaini e Duranville, além de Morey, que não está registrado na competição. O técnico Edin Terzic comandou apenas um treino de reconhecimento em Wembley, que aconteceu na tarde dessa sexta.
O BVB deve jogar com: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabitzer e Brandt; Sancho, Adeyemi e Füllkrug.
*Sob supervisão da editoria.
