Jogo de ida
CRB e Fortaleza iniciam disputa pelo título de campeão da Copa do Nordeste
Galo busca dar primeiro passo de olho no título inédito, atuando fora de casa, nesta quarta-feira (5)
Não se tem mais para onde correr. Na noite desta quarta-feira (5), a partir das 21h30, CRB e Fortaleza entram em campo como as duas melhores equipes do Nordeste, iniciando a disputa pelo título máximo da região. A primeira da grande final será na Arena Castelão, no Ceará.
O Leão do Pici está atrás do terceiro título da sua história, o que faria com que ele igualasse o maior rival em número de taças, além de se tornar o 2º maior campeão, só atrás de Vitória e Bahia.
Já o Galo quer fazer história. Alagoas nunca teve um representante campeão da competição, por isso, há expectativa para que o feito inédito se realize nessas duas partidas.
O Fortaleza já conquistou a Copa do Nordeste em duas oportunidades: 2019 e 2022. O CRB tem apenas um vice-campeonato, conquistado em 1994.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
FORTALEZA
O técnico Juan Pablo Vojvoda tem um vasto elenco à disposição. Os desfalques são mínimos e passam pelo Departamento Médico. Calebe, Marinho e Lucas Sasha estão em processo de recuperação, mas é difícil que o trio esteja disponível. A dúvida é o atacante Moisés, que teve uma atuação abaixo, mas ainda disputa vaga com Breno Lopes.
Vojvoda tem a expectativa pelo retorno do zagueiro Brítez, que será o provável titular ao lado de Titi. Com isso, Cardona e Kuscevic ficam no banco. No meio-campo, Hércules e Pedro Augusto têm feito a dupla de volantes, mas Zé Welison e Matheus Rosseto também disputam a vaga.
Outra dúvida é a presença do atacante Kervin Andrade, convocado para a seleção venezuelana. Na lateral esquerda, Bruno Pacheco e Felipe Jonathan estão na disputa.
O Tricolor deve ter: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Felipe Jonathan); Pedro Augusto, Hércules (Zé Welison) e Pochettino; Yago Pikachu, Moisés e Lucero.
CRB
A semana do CRB foi curta. Após a derrota por 4x2, para a Ponte, com o time alternativo na Série B, o técnico Daniel Paulista mudou o foco para esta decisão. Mas o time tem problemas relacionados ao setor médico.
O lateral-esquerdo Willian Formiga deve seguir fora, com uma lesão muscular. Além disso, Jorge não pode atuar, por não ter sido inscrito no Nordestão. Desta forma, Matheus Ribeiro é o provável titular, improvisado.
No meio-campo, Caio César é outro que pode ficar de fora, por questões musculares. Rômulo e João Pedro, que saíram se queixando de dores, no jogo passado, são dúvidas. Caso eles não estejam disponíveis, o meio-campo deve ter Lucas Falcão, Lucas Kallyel e Gegê. Na frente, há o retorno de Léo Pereira, pela esquerda. Na direita, Labandeira segue como titular.
O CRB deve atuar com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro (Lucas Kallyel) e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
* Sob supervisão da Editoria