loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 13/08/2025 | Ano | Nº 6031
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

Reforço

CSA fecha contratação do meio-campista Brayann, ex-Altos

Jogador de 26 anos estava no time piauiense e chega para ajudar o Azulão na briga contra o rebaixamento à Série D

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Com a camisa do Jacaré, Brayann disputou 19 jogos em 2024, fazendo quatro gols e uma assistência
Com a camisa do Jacaré, Brayann disputou 19 jogos em 2024, fazendo quatro gols e uma assistência -

Tem jogador novo chegando ao CSA. No fim da tarde dessa quinta-feira (6), o volante Brayann foi anunciado como novo reforço para a sequência desta temporada. O atleta de 26 anos estava no Altos do Piauí e é o segundo contratado desde a saída do executivo Rodrigo Pastana.

Além de atuar como volante, Brayann também joga mais adiantado, perto do atacante. Na atual temporada, com a camisa do Jacaré, fez 19 partidas e balançou as redes quatro vezes, sendo um dos destaques na Série D e no vice-campeonato no Piauiense.

A posição era uma das carentes no elenco marujo, que hoje conta apenas com Gustavo Xuxa para fazer a função de “camisa 10”. A previsão é que o novo meio-campista desembarque na capital alagoana nesta sexta-feira (7).

Além do Altos, o meia atuou no Caucaia, Afogados da Ingazeira, Maracanã e Guarany de Sobral, onde foi revelado. Seu último jogo pelo Altos foi no dia 1º de junho, no empate por 3x3 com o Águia de Marabá.

Antes de Brayann, o CSA fechou com o lateral-esquerdo Roberto. Agora, o departamento de registros corre contra o tempo para regularizar a dupla antes do duelo com o São José, que será na segunda-feira (10), em Maceió. A expectativa é que pelo menos mais dois nomes sejam anunciados nos próximos dias.

E AS VITÓRIAS?

O CSA já alcançou marcas históricas e positivas. Mas o marasmo que o clube atravessa em 2024 trouxe mais uma marca negativa. Nesta sexta-feira (7), o Azulão chega ao segundo mês seguido sem vencer nesta temporada, superando negativamente anos anteriores, e sem perspectiva de melhora.

A última vez que o time azulino conseguiu uma vitória foi no distante dia 7 de abril. À época, o CSA enfrentou o CSE, pelo jogo de ida da Seletiva da Copa do Brasil. O resultado foi vitória por 2x0, com gols de Tiago Marques e Gustavo Xuxa.

De lá para cá, o time marujo disputou outras oito partidas e não conquistou nenhuma vitória sequer. Foram três empates e cinco derrotas. Um aproveitamento tímido de 12,5% nesses confrontos.

O CSA perdeu para CSE, Ypiranga, Athletic, São Bernardo e Volta Redonda. Por outro lado, arrancou empates com Ferroviária, Londrina e Sampaio Corrêa.

Essa marca negativa é a pior desde 2019, ano em que o clube foi rebaixado para a Série B. O CSA ficou 77 dias sem vencer, com dois empates e seis derrotas. Como o próximo confronto do Azulão acontece no dia 10 de junho, contra o São José, ainda há possibilidade de que essa marca não seja superada.

Em anos anteriores, o Azulão também passou por jejuns sem triunfos, mas foram mais curtos. Em 2023, 2022, 2021 e 2020, ficou apenas um mês somando empates e derrotas.

Os números gerais da temporada também são ruins. Em 27 jogos disputados, são nove vitórias, oito empates e dez derrotas.

*Sob supervisão da editoria.

Relacionadas