loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 08/05/2025 | Ano | Nº 5962
Maceió, AL
30° Tempo
Home > Esportes

Estão fora!

CSA dispensa oito jogadores e inicia nova reformulação

Valoura, Xuxa, Wellington Carvalho, Marquinhos, Alisson Farias, Marlon, Bruno Cardoso e Deivity foram os dispensados

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Juninho Valoura não vinha rendendo bem no Azulão e está entre os dispensados pela diretoria
Juninho Valoura não vinha rendendo bem no Azulão e está entre os dispensados pela diretoria -

O CSA anunciou uma barca de saída de jogadores. Na manhã dessa terça-feira (11), o coordenador técnico Jadson Oliveira, foi entrevistado pelo ge/AL e informou que Juninho Valoura, Gustavo Xuxa, Wellington Carvalho, Marquinhos, Alisson Farias, Marlon, Bruno Cardoso e Deivity não fazem parte dos planos da diretoria. A informação foi confirmada pela Gazeta de Alagoas.

O clube também emitiu uma nota oficial, confirmando a saída dos jogadores. “O Centro Sportivo Alagoano comunica que, seguindo o processo de reformulação do elenco, os atletas Juninho Valoura, Gustavo Xuxa, Marlon, Bruno Cardoso, Marquinhos, Deivity, Alisson Farias e Wellington não fazem mais parte do plantel para a sequência da temporada, ao tempo em que agradece toda a dedicação, e deseja boa sorte aos profissionais nos desafios futuros”, disse o clube azulino na nota.

Com isso, os oito atletas devem assinar suas rescisões por esses dias e já se despedirão do grupo azulino, que já está pensando no duelo com o Botafogo da Paraíba, marcado para o próximo sábado (15), às 17 horas, no Estádio Rei Pelé.

A decisão surpreendeu alguns torcedores. No entanto, o clube deverá passar por uma grande reformulação em meio a uma crise sem precedentes na Série C do Brasileirão, tanto dentro como fora de campo. O clube já acumula oito partidas e não conquistou nenhuma vitória.

NÚMEROS DESANIMADORES

O curioso é que seis desses atletas dispensados entraram em campo no empate, por 1 a 1, com o São José, nessa segunda-feira (10). O confronto foi considerado a gota d’água para a decisão dessas demissões. Os únicos que não atuaram foram o zagueiro Bruno Cardoso e o goleiro Deivity.

Com esse resultado, a equipe azulina completou nessa terça-feira (11), exatamente dois meses sem saber o que é vencer.

Além disso, os números ainda são desanimadores, pois ao longo da temporada, o Azulão já contratou mais de 40 jogadores e a expectativa é atingir a marca de 50, caso as novas contratações se concretizem.

Por outro lado, o meia Foguinho e o lateral-esquerdo Roberto, recém-contratados, já treinaram com o restante do grupo no trabalho que foi realizado à tarde no CT Gustavo Paiva.

O CSA é o 18º colocado da Série C, com apenas quatro pontos conquistados. São quatro empates e quatro derrotas no período. Se formos citar um período de 60 dias, o clube do CT Gustavo Paiva está contabilizando cinco derrotas, quatro empates, sete gols marcados e 18 gols sofridos. Tudo isso em apenas nove jogos. Além disso, nesse curto espaço de tempo, o elenco foi comandado por dois treinadores: Christian de Souza e Higo Magalhães. Teve também o interino Bebeto Moraes.

*Sob supervisão da Editoria.

Relacionadas