Estudantes-atletas
Delegação de Alagoas conquista cinco medalhas nos JEB's Sub-18 de Judô
Evento foi realizado durante os dias 9 a 11 deste mês, na capital alagoana


Maceió foi palco do judô escolar brasileiro durante os dias 9 a 11 deste mês, quando sediou a etapa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's) Sub-18 na modalidade Judô. O evento, que reuniu 402 estudantes-atletas de todos os estados do País mais o Distrito Federal, foi marcado por competições de alto nível, organização de excelência e espírito esportivo.
A delegação alagoana conquistou cinco medalhas nesta edição. Ao todo foram duas de prata na Série Prata, duas de bronze na Série Bronze e uma de bronze na Série Ouro. E os campeões foram: prata na Série Bronze – Letícia Vitória dos Santos da Silva (Escola Tiradentes); bronze na Série Ouro – Anderson Felipe Ferreira dos Santos (Colégio Conecta Eirele); prata na Série Prata – Mayara Rosa Santos Lima (Escola Mirian Marroquim); bronze na Série Bronze – Saulo Leandro Lourenço Albuquerque (Colégio Saint Germain); e bronze na Série Bronze – Luiz Rodrigo Torres (Colégio Intensivo).
A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) trabalhou bastante para trazer essa etapa dos JEB's para Maceió. A escolha da capital como uma das sedes, ao lado de Palmas e Aracaju, é um reflexo do comprometimento da FAEC em promover o desenvolvimento do esporte escolar em Alagoas. O evento teve apoio do Governo do Estado.
"Estamos extremamente orgulhosos de termos sediado uma etapa tão importante dos JEB's aqui em Maceió. A organização foi impecável e a energia dos competidores foi contagiante. Este evento demonstrou mais uma vez o potencial de Alagoas para receber grandes competições e destacar nossos talentos esportivos. Agradeço a todos os envolvidos e, especialmente, aos nossos atletas que deram o seu melhor," disse Irã Cândido, presidente da FAEC.
Segundo ele, com o final dos JEB's Sub-18 de Judô, Maceió se consolida como um importante palco para o esporte escolar brasileiro, deixando um legado positivo e inspirador para futuras competições. Por fim, ele destacou que a FAEC reafirma seu compromisso em continuar promovendo o desenvolvimento do esporte e apoiar nossos jovens atletas em suas jornadas esportivas e educacionais.
* Com Assessoria