loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 09/05/2025 | Ano | Nº 5963
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

VACILOS

CSA deixa de somar 7 pontos na Série C por gols sofridos no final

Time azulino tem cometido alguns erros durante os momentos finais dos jogos e continua sem vencer na competição

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Azulão não conseguiu segurar resultados em partidas importantes, como contra o Botafogo-PB, no sábado (15), pela Série C, quando vencia por 1 a 0 e acabou sofrendo o gol de empate no finalzinho
Azulão não conseguiu segurar resultados em partidas importantes, como contra o Botafogo-PB, no sábado (15), pela Série C, quando vencia por 1 a 0 e acabou sofrendo o gol de empate no finalzinho -

O que parecia azar, tem se transformado em uma sina para o CSA. No sábado (15), no empate por 1x1 com o Botafogo-PB, mais uma vez a equipe azulina deixou escapar a vitória, após os 40 minutos do 2º tempo, o que frustrou os planos de conquistar o primeiro triunfo na competição.

No entanto, esses não foram os primeiros pontos desperdiçados pelo Azulão nos minutos finais. Só nesta Série C, a equipe deixou de somar pelo menos sete pontos, que foram perdidos por gols sofridos após os 40 minutos da etapa final.

Isso aconteceu nos empates contra Botafogo, Londrina e São José, e na derrota por 2x1, para o Volta Redonda. Inclusive, contra o Voltaço, o CSA segurava o empate até os 44 minutos, quando sofreu um gol de falta. Contra o Londrina, na 3ª rodada, foi ainda mais cruel. O Azulão estava vencendo por 2 a 1 até os acréscimos. Com 51 minutos, após falha da defesa no quesito aéreo, Daniel Amorim deixou tudo igual.

Nos últimos dois duelos, os contextos foram bem parecidos. Contra São José e Botafogo, o CSA abriu o placar no 2º tempo com gols de pênaltis. Porém, dois erros acarretaram nos empates. No jogo contra os gaúchos, o empate saiu aos 48min. No desafio com os paraibanos, foi aos 45 minutos. Além dos pontos perdidos nos finais dos jogos, o CSA permitiu o empate todas as vezes que saiu à frente no placar. E isso aconteceu contra a Ferroviária, na 2ª rodada, no Rei Pelé.

O Azulão é dono da segunda pior defesa da competição. São 17 tentos sofridos em apenas nove jogos. Uma média de quase dois gols por partida. Com 5 pontos, a equipe ocupa a 18ª posição da Série C, dentro da zona de rebaixamento. Ainda sem vencer, restam apenas dez jogos para o time buscar a permanência. Quatro desses jogos serão em Maceió, enquanto seis serão fora.

BEBETO E MOSSORÓ FORA

Bebeto Moraes não é mais auxiliar técnico do CSA, assim como o coordenador de futebol Marquinhos Mossoró. Ambos estão fora dos planos do Azulão. Inclusive, Bebeto se despediu do clube em suas redes sociais e comunicou sua saída, na manhã dessa segunda (17).

À tarde, a direção emitiu uma nota, oficializando a saída dos dois profissionais: “O Centro Sportivo Alagoano comunica a saída dos profissionais Marquinhos Mossoró e Bebeto Moraes, ao tempo em que agradece toda a dedicação e deseja sucesso em seus próximos desafios”.

Bebeto comandou o CSA quatro vezes nesta temporada. A primeira foi após a queda do técnico Rogério Corrêa, quando ficou à beira do gramado contra o Penedense, na derrota por 2 a 1, pela Copa Alagoas.

Na mesma competição, o auxiliar também comandou nas vitórias contra o CRB Sub-23 e contra o Cruzeiro de Arapiraca. Isso depois da demissão de Marcelo Cabo. O último jogo de Bebeto como interino do CSA foi na Série C, em casa, contra o Sampaio Corrêa, no empate por 0 a 0, após a saída de Christian de Souza.

*Sob a Supervisão da Editoria.

Relacionadas