loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

FECHADO

Ranielle Ribeiro é o novo técnico do ASA

Comandante inicia trabalho nesta terça-feira (18)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Ranielle Ribeiro tem uma passagem marcante pelo Campinense
Ranielle Ribeiro tem uma passagem marcante pelo Campinense -

O ASA não dormiu no ponto. Horas depois de anunciar a saída de Rodrigo Fonseca, a diretoria fechou a contratação do técnico Ranielle Ribeiro, de 44 anos. O novo comandante alvinegro, assim como seu antecessor, vem do futebol paraibano e assumirá um clube alagoano pela primeira vez na carreira.

A demissão de Fonseca já era especulada desde esse sábado (15), logo depois da derrota do Alvinegro para o Retrô, pela nona rodada do Grupo A4 da Série D. O técnico retornou a Arapiraca com a delegação, contudo, a saída foi oficializada nessa segunda (17).

O auxiliar técnico Lucas Del Vecchio e o preparador de goleiros Agnaldo Silva também não permanecem no Fantasma.

Quanto a Ranielle Ribeiro, ficou marcado por sua passagem no Campinense-PB, em 2021. Foi sob seu comando que a Raposa foi vice-campeã da Série D daquele ano e conquistou o acesso para a Série C do ano seguinte. O novo treinador, inclusive, chega em Arapiraca nesta terça-feira (18). O agora comandante do Fantasma acertou com o clube na tarde desse domingo (16) e iniciou os trabalhos à distância.

Ranielle iniciou a sua carreira há pouco tempo. Ele era preparador físico do ABC, até ter sua primeira oportunidade como técnico em 2018. No Elefante, foram 41 jogos e 22 vitórias. Majoritariamente, rodou por clubes do Nordeste, como Lagarto, Santa Cruz e o próprio Campinense. Fora da região, comandou o Anápolis.

Seu último trabalho foi no Serra Branca, da Paraíba. Em 2024, conquistou cinco vitórias, três empates e três derrotas. O time alcançou as semifinais, quando perdeu para o Botafogo-PB.

TREINOS

O ASA voltou aos trabalhos nessa segunda-feira (17). Depois de um final de semana movimentado, com derrota na Série D e troca no comando técnico, o clube tenta reunir os cacos para dar prosseguimento ao trabalho.

Na reapresentação, no CT Noel Alves, quem comandou o time foi o preparador físico Bruno Santos, ao lado dos auxiliares fixos do clube.

Ranielle é o terceiro técnico do ASA nesta temporada. Antes dele, comandaram o time Rodrigo Fonseca e Leandro Sena. A estreia do novo treinador deve acontecer no próximo domingo (23), contra a Juazeirense, em Arapiraca.

DE OLHO NO MERCADO

O clube alvinegro também deve voltar ao mercado de transferências em busca de novos jogadores. Apesar de não falar publicamente, há possibilidade de que alguns atletas sejam dispensados, nos próximos dias.

O ASA ainda não divulgou o cronograma da semana, mas fará seus treinos até o próximo sábado (22), véspera da partida contra os baianos.

* Sob supervisão da Editoria.

Relacionadas