Série B
Série B: em partida fora de casa, CRB fica no empate de 1 a 1 com o Paysandu
Galo buscava sair do Z4, mas não conseguiu e fica na 17ª posição na tabela, com nove pontos somados


O CRB buscava sair do Z4 da Série B, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Paysandu, na noite dessa terça (18), no Estádio da Curuzu, que estava lotado, em Belém-PA, pela 11ª rodada. O Galo segue no Z4 porque, com este resultado, agora é o 17º colocado, com 9 pontos. Enquanto o Papão soma 12 pontos, ocupando a 15ª colocação.
Fizeram os gols da partida João Vieira, para o Paysandu, de pênalti; e Léo Pereira, para o Galo, ambos na etapa final.
O Alvirrubro volta a campo já no sábado (22), às 17h, no Rei Pelé, onde encara o Guarani-SP. E o Paysandu vai até a Arena Condá, no domingo (23), às 16h, para enfrentar a Chapecoense. Os duelos são pela 12ª rodada.
COMO FOI
O jogo passava dos 10 minutos e o Papão seguia pressionando, com o CRB se defendendo. Aos 12min, Edinho recebeu a bola pela ponta, cruzou para Nicolas, mas ele não conseguiu chegar e a redonda passou por ele. Na sobra, Juninho chutou para fora.
A primeira tentativa do CRB se deu aos 18 minutos. Anselmo Ramon driblou Quintana, cruzou para Gegê, que tentou a infiltração na área do time bicolor, mas Eslí Garcia tirou a bola.
Com 30 minutos, as duas equipes haviam perdido um pouco aquele ímpeto inicial. Aos 33', o Papão teve que fazer uma mudança forçada na equipe, porque Juninho sentiu a coxa esquerda. O Galo teve um escanteio a ser cobrado, aos 40 minutos. Gegê bateu, mas a zaga do Paysandu foi lá em cima e tirou.
O duelo se encaminhava para o final e com 0 a 0 no placar, em um 1º tempo muito truncado e amarrado.
Na 2ª etapa, por volta dos 10 minutos, ninguém tinha mexido no placar. Houve um lance do Paysandu, aos 11min, que foi visto no VAR, para uma possibilidade de pênalti em favor do Papão, quando a bola bateu na mão de Gegê. Depois de visto o lance, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança de João Vieira, aos 15min, a redonda foi morrer no fundo da rede: 1 a 0.
O Paysandu seguia em busca do segundo gol, que quase saiu aos 21min, após cabeçada de Nicolas, mas Matheus Albino fez uma grande defesa. Mas não demorou e veio o gol de empate do CRB. Aos 22', Léo Pereira mandou para a rede e deixou tudo igual na Curuzu: 1 a 1.
Chegando aos 45', o árbitro deu 9 minutos de acréscimos, isso devido às muitas paradas que aconteceram na partida. As duas equipes ainda tentaram o gol, como o Papão, aos 46', que cobrou uma falta com Val Soares, mas ele acabou mandando para fora. E, aos 54min, fim de papo na Curuzu, com o 1 a 1 definido no placar.