Às 22 horas
Copa América: em Los Angeles, Seleção Brasileira estreia contra a Costa Rica
Técnico Dorival Júnior começa a dar indícios do time que iniciará a partida desta segunda-feira (24)


A Seleção Brasileira já está em Los Angeles para a estreia na Copa América. Depois de 22 dias de trabalhos em Orlando, a delegação comandada por Dorival Júnior trocou a Flórida pela Califórnia nessa quinta (20), onde finalizou a preparação visando ao duelo com a Costa Rica, nesta segunda (24), às 22h (de Brasília), no moderno SoFi Stadium, em Inglewood.
Após voo de cerca de cinco horas, a Seleção pousou no Aeroporto de Los Angeles no início da noite (são quatro horas a mais do que o horário de Brasília) e seguiu direto para o hotel onde ficará concentrada na UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles). No mesmo campus, Dorival Júnior comandará os últimos três treinamentos para o confronto com os costarriquenhos.
A última atividade em Orlando foi realizada na tarde de quarta-feira, com a quinta voltada apenas para descanso e viagem. Os jogadores terão que lidar com uma diferença de fuso horário de três horas para trás em relação ao que estavam acostumados na Flórida.
Dorival Júnior começará a dar indícios do time que iniciará a partida contra a Costa Rica nas atividades na UCLA. A tendência, no entanto, é de que não faça muitas mudanças em relação ao time que empatou com os Estados Unidos há pouco mais de uma semana. Gabriel Magalhães, recuperado de lesão no ombro, briga por um lugar ao lado de Marquinhos na defesa.
Durante o período de preparação na Flórida, o Brasil viajou até o Texas para vencer o México por 3 a 2 e ficou no 1 a 1 com os americanos em amistoso realizado em Orlando. Andreas Pereira, Martinelli e Endrick fizeram os gols contra os mexicanos, enquanto Rodrygo deixou sua marca diante dos Estados Unidos.
O Brasil está no Grupo D da Copa América, ao lado de Costa Rica, Paraguai e Colômbia. Após a estreia contra os costarriquenhos, a Seleção viaja para Las Vegas, onde pega os paraguaios, dia 28, e encerra a primeira fase contra os colombianos, dia 2 de julho, em Santa Clara.
ENDRICK
Sensação do futebol brasileiro em 2024, o atacante Endrick concedeu entrevista coletiva nessa sexta, em Los Angeles, a três dias da estreia da Seleção Brasileira diante da Costa Rica.
Provável reserva no ataque brasileiro no primeiro jogo da competição, Endrick falou sobre a disputa por uma vaga neste duelo, em que o Brasil deve ter Raphinha, Vini Jr. e Rodrygo no ataque. “Só Deus sabe (quando serei titular). Agradeço muito por ter tido o Abel (Ferreira) como treinador, ele sabia quando me colocar. Tudo no tempo de Deus e do professor Dorival. Ele conversa comigo, fico na minha, trabalhando. Ninguém precisa ultrapassar as etapas, é tudo no tempo certo. Vou ajudando na resenha fora de campo, a ter um clima bom. É no tempo de Deus e no tempo do Dorival”, disse.