Fora dos planos
CRB rescinde com Welder, Viniegra e Jorginho
Eles tiveram seus contratos rescindidos, antes do fim do prazo


O CRB oficializou, nessa quinta-feira (27), as rescisões contratuais de mais três jogadores. O atacante Welder, além dos meias Alejandro Viniegra e Jorginho, tiveram seus contratos rescindidos, antes do fim do prazo, após um acordo entre as partes. O trio une-se a Alexander Díaz, que teve sua rescisão publicada no BID há algumas semanas. Em nota, o clube informou que a decisão pelas saídas foi feita de forma amigável.
O trio pouco atuou durante a temporada 2024. O que teve mais frequência foi Welder. Com nove jogos disputados, marcou um gol. Contratado para ser o reserva de Anselmo Ramon, ele não entra em campo desde o dia 9 de abril, quando esteve presente no empate com o Botafogo-PB (0x0).
Os direitos de Welder são ligados ao Jacuipense. Mas ainda não se sabe se ele voltará para o clube de origem ou se será emprestado para outra equipe.
Jorginho, por outro lado, já tinha sua saída definida há algumas semanas. Inclusive, ele não se encontra mais em Maceió e deve estrear pelo Atlético-GO em julho. Ao todo, foram 16 jogos, com uma assistência e nenhum gol marcado. Já o jovem Viniegra, foi uma aposta da diretoria, mas pouco foi utilizado, pois fez apenas cinco partidas pelo Galo.
*Sob supervisão da Editoria.