loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

No DM

CRB aguarda recuperação de atletas machucados para a próxima partida

Quatro jogadores desfalcaram o Galo contra o Brusque e Falcão teve problema durante o confronto

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Sem jogar desde o segundo confronto da final da Copa do Nordeste, atacante Facundo Labandeira já vinha atuando com o tornozelo inchado, mas está liberado e deve enfrentar os paulistas na terça
Sem jogar desde o segundo confronto da final da Copa do Nordeste, atacante Facundo Labandeira já vinha atuando com o tornozelo inchado, mas está liberado e deve enfrentar os paulistas na terça -

O CRB teve inúmeros problemas no empate por 1x1 com o Brusque, na última segunda-feira (1º). Um deles foi o alto número de desfalques, a maioria por lesão. Ao todo, o zagueiro Saimon, o lateral-esquerdo Willian Formiga, o ponta Facundo Labandeira e o centroavante Getúlio não atuaram por estarem no Departamento Médico. Além disso, Falcão sofreu uma concussão durante o duelo.

O clube aguarda a recuperação do quinteto, mas ainda não sabe quando poderá contar com eles. De acordo com a apuração do repórter Marcelo Rocha, do Timaço na Gazeta, alguns deles possuem a situação adiantada, mas o Galo evita dar um prazo para a recuperação total.

Falcão é o integrante mais recente do DM. O CRB informou que o jogador está passando pelo protocolo de recuperação de concussão e não há uma certeza sobre o retorno já contra o Mirassol.

De acordo com nota oficial, Falcão teve uma perda de consciência durante alguns minutos.

“No primeiro atendimento, o jogador [Falcão] estava orientado e consciente, porém, ao ser reavaliado no intervalo, foi constatado uma amnésia pós-traumática e o jogador foi encaminhado imediatamente para realização de exame complementar, o qual não constatou, a priori, nenhuma alteração”, diz um trecho da nota.

Willian Formiga tinha a possibilidade de retornar já contra o Brusque, pois passou a semana inteira treinando com a totalidade do grupo. No entanto, ele ainda possui algumas restrições, após sofrer uma lesão complicada no adutor da coxa esquerda. O lateral continua trabalhando no CT Ninho do Galo, mas não há uma previsão de retorno.

Dois jogadores que possuem a situação mais tranquila são Labandeira e Saimon. Inclusive, há possibilidade de que a dupla esteja na delegação que vai para o interior paulista, no início da próxima semana. O zagueiro foi liberado para trabalhar no campo e, diferentemente de Formiga, já treina sem restrições. Labandeira teve um problema no tornozelo durante a final da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, mas está com o processo de recuperação adiantado.

O único que ainda não teve uma atualização do DM regatiano foi Getúlio. Ele sentiu um desconforto muscular durante um dos treinos e aguarda a liberação para treinar no campo.

A notícia boa no Galo é que o goleiro Matheus Albino renovou com o clube até 2026. A informação foi dada pelo presidente regatiano, Mário Marroquim, ao ge, nessa quarta. Albino chegou ao CRB no início deste ano.

O Galo terá uma semana cheia de treinamentos. Após o trabalho dessa quarta (3), o elenco se reapresenta nesta quinta (4), também no CT Ninho do Galo.

A partida contra o Mirassol, pela 14ª rodada da Séria B, será na próxima terça (9), às 21h, no José Campos Maia, em Mirassol.

SÓCIOS

Após o grande momento vivido em todos os aspectos na final da Copa do Nordeste, o CRB está enfrentando outro problema: a diminuição do número de pessoas em seu quadro associativo.

De acordo com o ge, o CRB atingiu a marca de 4.087 sócios na semana da finalíssima do Nordestão, mas agora vê o número apresentar uma pequena redução. Segundo o site oficial do programa até o fechamento dessa matéria, 4.001 torcedores estão associados ao clube, uma redução de 86 pagantes.

Antes da decisão do Nordestão, o CRB limitou o número de sócios a 4 mil. No entanto, o gerente de marketing, Lucas Ramires, projetou adaptações ao programa para elevar a quantidade.

“Estamos trabalhando num projeto para novos planos e logo vamos apresentar ao torcedor. O clube tem uma temporada importante e ainda tem a Copa do Brasil e a Série B. Será importante contar com um sócio-torcedor forte”, disse, antes da finalíssima.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas