app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5751
Esportes Mauro Naves foi jornalista do Grupo Globo durante 31 anos e agora é comentarista da ESPN Brasil, que faz parte da Disney

Jornalista Mauro Naves, ex-Globo, sofre acidente em Alagoas

Jornalista passou por susto e atualmente está na ESPN

Por Matheus Guimarães | Edição do dia 05/07/2024 - Matéria atualizada em 05/07/2024 às 04h00

Um dos nomes mais conhecidos do jornalismo esportivo nacional, o repórter e comentarista Mauro Naves sofreu um acidente em seu rosto, após uma queda sofrida na casa que o jornalista está construindo no Estado de Alagoas. Após a queda, Mauro foi encaminhado para São Paulo para a realização de cirurgias, incluindo uma plástica para reparar os ferimentos sofridos em sua face.

Mauro Naves agora é comentarista da ESPN Brasil, que faz parte do grupo Disney, e está momentaneamente afastado da programação para seguir em recuperação do ocorrido. A previsão é que o profissional retorne à programação esportiva dos canais Disney na próxima semana.

Mauro Naves foi jornalista do Grupo Globo por 31 anos, cobrindo múltiplas Copas do Mundo, incluindo o título mundial de 2002 quando a Seleção Brasileira foi pentacampeã, além de eventos esportivos nacionais e internacionais por mais de três décadas de casa.

O jornalista saiu da emissora em 2019, após seu nome ser vinculado a acusações no caso entre o jogador Neymar Jr e a modelo Najila Trindade. Durante o período de investigação do suposto abuso do jogador e da tentativa de golpe da modelo, o nome de Mauro foi apontado como o responsável de passar o contato do pai de Neymar para o grupo de advogados que defendia a modelo. A emissora, na época, entendeu que o jornalista interferiu no caso e tomou a decisão de demiti-lo.

Em seguida, Mauro Naves fechou com o grupo Disney para fazer parte do quadro de comentaristas da ESPN Brasil, inclusive voltando a cobrir a Seleção Brasileira no ano de 2021.

VINI JR X LEIFERT

O atacante titular da Seleção Brasileira Vini Jr e o ex-apresentador da Globo Tiago Leifert rocaram alfinetadas nas redes sociais. Nessa quinta (4), um dia após o início da discussão, Leifert falou sobre a ‘treta’ com Vini, durante uma live no seu canal do Youtube.

Na análise do jogo do Brasil contra a Colômbia, Tiago criticou as atuações do jogador com a amarelinha, dizendo que ele ‘não é o mesmo Vini do Real Madrid’. O atacante rebateu a crítica, argumentado que Leifert estava colocando o Brasil contra ele. Em resposta à alfinetada de Vini, Tiago respondeu:

“Acho você o melhor do mundo, mas também acho que pela seleção a gente vai precisar de mais. Não retiro absolutamente nada do que disse na minha crítica. A imprensa inteira está ao seu favor, todo mundo te exalta, quer que você seja o craque da seleção. Não entendi isso, fora de propósito. Mas eu fui na bola, não retiro. Não estou pedindo desculpa nem recuando, acho que se doeu, é porque é verdade”.

*Sob supervisão da Editoria.

Mais matérias
desta edição