app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5751
Esportes Arapiraca, 17 de março de 2024
Lance do jogo entre ASA E CSE válida pela 2º Semifinal do Campeonato Alagoano, de 2024 realizada no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Alagoas - Brasil.
Foto: @Ailton Cruz

ASA e CSE disputam clássico decisivo no Grupo A4 da Série D

Bola rola neste domingo (7), a partir das 17 horas

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 06/07/2024 - Matéria atualizada em 06/07/2024 às 04h00

Neste domingo (7), a partir das 17 horas, ASA e CSE entram em campo para protagonizarem um dos Clássicos do Interior mais decisivos da história recente. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, as equipes jogam pela 12ª rodada da Série D do Brasileirão. Uma vitória para qualquer lado vale uma vaga no G4, enquanto uma derrota complica a busca pela classificação.

A rodada anterior não foi nada boa para a dupla. Jogando em Salvador, o ASA foi melhor, mas tomou 1 a 0 do Jacuipense. Com isso, a equipe que poderia estar atualmente na vice-liderança caiu para o 6º lugar do grupo. Com 15 pontos, os arapiraquenses possuem desvantagem em relação aos rivais devido ao saldo de gols.

Quanto ao CSE, vem de um resultado ruim dentro de casa. Encarando a Juazeirense, o Tricolorido também perdeu por 1 a 0 e desperdiçou uma chance de ouro de encaminhar sua classificação. A boa notícia é que o clube continua dentro do G4. Com mais gols do que os demais adversários, o time palmeirense está na 4ª posição da chave, também com 15 pontos.

ASA

Nem todos os jogadores estão à disposição. O atacante Keliton e o zagueiro Jan Pieter tomaram o terceiro amarelo contra o Jacuipense, por isso não entram em campo. Para a zaga, o titular deverá ser Roni Lobo. Já para o lugar de Keliton, há dúvida entre Edilson Jr, Thiaguinho ou até mesmo Anderson Feijão, improvisado.

O esquema 4-3-3 deve ser mantido, aproveitando a velocidade dos pontos. A escalação do ASA para o clássico conta com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Hitalo Rogério, Roni Lobo e Gabriel; Allef, Wescley e Didira; Edilson Jr. (Thiaguinho), Grafite e Júnior Viçosa.

CSE

Quem está fora do duelo é o atacante Geovânio, expulso na derrota contra a Juazeirense. O ataque, porém, não deverá ter modificações, com Táta Baiano, Índio, Edinho e Luiz Fernando formando um quarteto perigoso. Quem deve ir para o banco é Caio, após uma atuação ruim.

A expectativa da equipe é pelo retorno de Claudevan, já que Trindade ainda não deve estar disponível. A dupla de volantes continua no período de transição. Na defesa, Geovani segue no comando de zaga, ao lado de Ramos. Diego Silva, titular durante a campanha, foi embora para o futebol da Tailândia.

Em meio às dúvidas e sem suspensos, CSE deve entrar em campo com: Pedro Campanelli; Talles, Ramos, Geovani e Filipe Ramon; Claudevan (Matheus Rosas), Wanderson Felipe e Edinho; Índio, Luiz Fernando e Táta Baiano.

* Sob supervisão da Editoria

Mais matérias
desta edição