app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5751
Esportes CSA e ABC não se enfrentam desde 2020, mas neste sábado (6) as duas equipes vão se reencontrar

Série C: CSA encara o ABC buscando a 1ª página da tabela

Time alagoano saiu da zona de rebaixamento na última rodada e agora visa à recuperação para encostar no G8

Por Matheus Guimarães | Edição do dia 06/07/2024 - Matéria atualizada em 06/07/2024 às 04h00

O CSA enfrentará na noite deste sábado (6), às 19h30, em Natal-RN, a equipe do ABC, em partida válida pela Série C, no Estádio Maria Lamas Farache, popularmente conhecido como Frasqueirão.

O time da casa abriu a rodada na 11ª colocação, com 13 pontos; já o clube alagoano tem 11 pontos e está na 14ª posição, o que transforma esta partida em um jogo de “seis pontos”. Com a vitória, o Azulão ultrapassará a equipe mandante na tabela.

A última vez que ambos se enfrentaram foi em 2020, em duelo disputado também no Frasqueirão, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. À época, o CSA venceu por 2 a 0, com gols de Yago Henrique e Michel Douglas.

No histórico, ambos têm um equilíbrio imenso. No total são 19 partidas disputadas, com 8 vitórias para cada lado e 3 empates. E nos últimos 13 jogos entre ambos sempre houve um ganhador, e o último duelo de resultado igualitário entre eles foi em 1985.

CSA

O Azulão vive seu melhor momento na temporada. O time comandado por Higo Magalhães vem de quatro partidas consecutivas sem perder: são dois empates e duas vitórias.

Para este sábado (6), o treinador do time azulino tem algumas dúvidas na escalação. Jean Cléber segue em recuperação e não está liberado pelo Departamento Médico, o atacante Richard saiu sentindo, no intervalo contra o Figueirense, da mesma forma que o volante Buga, que saiu sentindo a coxa esquerda, na segunda etapa, e foi substituído. Os atletas vão ser reavaliados para a liberação, ou não, para esta partida.

Durante a semana, o clube anunciou mais dois reforços: o zagueiro Mateus Buiate, ex-Tombense-MG, e o atacante Robinho, que estava no Brasil de Pelotas-RS, e ambos já estão regularizados e à disposição de Higo Magalhães. A expectativa é que, com as possíveis liberações dos atletas machucados, o treinador azulino repita a escalação do time marujo pela terceira vez seguida.

Com essas situações, o CSA deve atuar com: Yuri Sena, Lucas Marques, Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga (Cabele), Bryann; Richard (Vitor Leque), Gustavinho e Tiago Marques.

ABC

O elenco do ABC tem poucos conhecidos do futebol alagoano, mas um grande conhecido da torcida azulina: o volante Yago Henrique, que passou pelo CSA em duas oportunidades, em 2020 e 2023.

Durante a semana, o clube do Rio Grande do Norte também anunciou contratações para reforçar o seu elenco: o meia Adeílson, de 26 anos, que estava no Maranhão, e, anteriormente, havia anunciado o zagueiro Paulo César, que estava treinando no CSA e não foi utilizado pelas últimas duas comissões técnicas.

O ABC deve jogar com os 11 iniciais: Pedro Paulo, Matheus Rocha, Richardson, Eduardo Thurram, Lucas Sampaio; Daniel, Matheus Blade, Lima; Gabirel Santigo, Pedro Felipe e Daniel Cruz.

* Sob supervisão da Editoria

Mais matérias
desta edição