app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5751
Esportes Seleção Brasileira do técnico Dorival Júnior tem um confronto difícil neste sábado (6), em Las Vegas

Brasil enfrenta Uruguai em busca da vaga na semifinal da Copa América

Na terça (4), brasileiros empataram com a Colômbia, por 1 a 1, na Califórnia, no final da fase de grupos

Por GE/ESPN e Lance! | Edição do dia 06/07/2024 - Matéria atualizada em 06/07/2024 às 04h00

Neste sábado (6), o Brasil enfrenta o Uruguai, em busca de uma vaga na semifinal da Copa América, às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, uma das arenas mais modernas do mundo. Com capacidade para 65 mil torcedores, o estádio é coberto e conta com um moderno sistema de climatização. O Brasil já jogou no Allegiant Stadium na primeira fase. Na ocasião, o time venceu o Paraguai por 4 a 1, no segundo confronto da primeira fase da competição continental.

Na terça-feira (4), o time brasileiro empatou com a Colômbia, por 1 a 1, em Santa Clara, na Califórnia, no final da fase de grupos. No dia seguinte, a delegação embarcou para Las Vegas.

Em boa parte do treino dessa quinta-feira (4), o técnico Dorival Júnior poupou os titulares. Mas, em entrevista coletiva nessa sexta (5), o técnico da Seleção Brasileira confirmou que o atacante Endrick será o substituto de Vinicius Júnior, que está suspenso e não poderá jogar.

O treinador afirmou que a joia do Palmeiras, que nunca fez parte dos 11 iniciais do Brasil, desde que começou a ser convocado, formará trio com Raphinha e Rodrygo.

O vencedor deste jogo terá Colômbia ou Panamá pela frente, que também se enfrentam este sábado (6), às 19 horas.

URUGUAI

Não será uma tarefa fácil para os brasileiros, já que a seleção uruguaia tem a melhor campanha da competição até aqui. Com três vitórias em três jogos, os uruguaios comandados pelo técnico Marcelo Bielsa marcaram nove gols, e sofreram apenas um, contra o Panamá, terminando como líder do Grupo C.

É verdade que várias peças do adversário são bem conhecidas, já que grande parte do elenco atua no Campeonato Brasileiro. Mas o Lance! separou alguns jogadores do Uruguai que a Seleção Brasileira precisa ficar de olho para passar de fase: Federico Valverde, Ronald Araújo, Darwin Nuñez e Manuel Ugarte.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Brasil - Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

Uruguai - Rochet; Nandéz, Ronald Araújo, Olivera e Vinã; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Darwin Núñez e Maxi Araújo.

Árbitro - Dario Herrera (ARG).

Assistentes - Juan Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG).

VAR - Guillermo Pacheco (MEX).

Mais matérias
desta edição