F1
Norris lidera TL2 em dobradinha da Mclaren
Neste sábado (6), às 7h30 (de Brasília), acontece a terceira e última sessão de treinos


A Fórmula 1 realizou, às 12h (de Brasília) dessa sexta-feira, o segundo treino livre para o GP da Grã-Bretanha deste fim de semana. A melhor volta ficou novamente com Lando Norris, que cravou 1min26s549, utilizando pneus macios e repetindo o feito do TL1.
Desta vez a liderança do inglês veio acompanhada pela segunda posição de Oscar Piastri, configurando assim a dobradinha da McLaren. O australiano ficou a 0s331 de seu companheiro.
Sergio Pérez surpreendeu e ficou com o terceiro posto, seguido por Nico Hulkenberg – outra surpresa – e Charles Leclerc, fechando o top 5 do treino.
Lewis Hamilton foi o sexto colocado, seguido por Max Verstappen, que chegou a ficar na frente por boa parte da sessão.
Neste sábado (6), às 7h30 (de Brasília), acontece a terceira e última sessão de treinos, ao passo que a classificação será às 11 horas. Por fim, neste domingo (7), os pilotos disputam a corrida, ou seja, a 12ª etapa da temporada 2024, em Silverstone, a partir das 11 horas (de Brasília).
O TREINO
Após um pequeno revezamento na liderança, Max Verstappen se firmou na primeira posição com 1min27s831, calçando pneus médios. Hamilton era o segundo nos 10 primeiros minutos, a 0s270 do holandês.
Pouco depois, com pneus macios, Verstappen melhorou sua marca, com 1min27s233. Sainz era o segundo, a 0s523, mas com médios. Com 20 minutos, Russell respondeu e chegou ao P2 a 0s273 de Verstappen.
O composto macio também foi usado por Bottas, que chegou ao segundo posto, a 0s148 de Verstappen. Pouco depois, foi a vez de Stroll se aproximar do holandês, ficando a 0s041 da ponta. Na sequência, Sainz era o novo P2, a 0s016 da primeira posição.
A marca do tricampeão de F1 caiu quase na metade do treino, primeiro com Leclerc, depois com Hulkenberg e em seguida com Piastri, que fez 1min26s880.
Os tempos continuaram a cair, já que Norris assumiu a P1 na metade do treino, com 1min26s549. Quando restavam 25 minutos, Pérez ressurgiu para a terceira posição, a 0s434 do líder.
Aos poucos, todos começaram suas simulações de corrida, fazendo com que as melhores marcas ficassem inalteradas.
PREVISÃO DO TEMPO
A chuva também foi um fator na parte final do treino, com seu início a menos de 10 minutos para o final, abreviando o fim do treino.
De acordo com a previsão do tempo, Silverstone pode ter chuva neste sábado (6), dia da classificação, e também neste domingo, quando será realizada a prova. Para a corrida, as chances chegam a 65%, de acordo com o Weather Channel.